Lixo espalhado nas ruas da cidade

No lugar da limpeza pública, a sujeira da cidade de Manaus vem contando com um aliado inusitado, a própria Prefeitura de Manaus. A denúncia foi feita pelo vereador Joaquim Lucena (PSB) nesta terça-feira (01) ao mencionar o despreparo da Secretaria de limpeza Publica, não recolhendo o lixo das ruas da cidade.

Segundo o socialista, a Prefeitura tem ido às casas pedir aos moradores que coloquem todo tipo de lixo em frente às casas, mas não tem feito a coleta, fazendo com que a sujeira se espalhe pelos bairros. Há locais em que o lixo fica abandonado por duas semanas, atraindo ratos, baratas e mosquitos. “Eu andei em diversos bairros e constatei tal situação”, disse Lucena.

Os moradores dos bairros Renato Souza Pinto II, Ribeiro Jr. João Paulo, Oswaldo Américo, Francisca Mendes, Riacho Doce, procuraram o vereador para pedir que o lixo seja recolhido, pois existem ruas intrafegáveis de tanto entulho. “É preciso que se faça algo urgente para resolver este problema, os moradores não podem pagar um preço tão alto”, argumentou.

Lucena disse não entender porque isso está acontecendo uma vez que a idéia é de combater o mosquito da dengue. Que o recolhimento do lixo faz parte do programa que a Prefeitura criou para combater os diversos tipos de doenças, mas ao que tudo indica não vem funcionado, causando transtorno à população e criando gastos aos cofres públicos.

O vereador disse que vai protocolar requerimento para a SEMUSP retirar o mais rápido possível o lixo das ruas da cidade de Manaus.

Da assessoria do vereador Joaquim Lucena.