Lealdade (II)

Ontem manifestei a minha solidariedade ao Marcus Barros em virtude da decisão tomada pelo seu partido de puni-lo pelo fato de ter sido leal a minha administração e ter ficado ao meu lado até o último dia.

Além dele, mais oito filiados foram punidos. Sou solidário e agradecido a todos, principalmente à Rita Bacuri e ao Jorge Guimarães, que a exemplo de Marcus Barros, estiveram comigo nos momentos da alegria e da tristeza.

A imprensa não divulgou todos os nomes dos que foram punidos. Sei apenas que o companheiro Zaqueu é o quarto punido pelo supremo crime de ter saído em uma fotografia num jornal da cidade ao meu lado.

Em nome dos quatro, Marcus, Rita, Jorge e Zaqueu, estendo a todos os que me acompanharam em nome da lealdade e do bom senso o meu abraço e a minha gratidão.

8 thoughts on “Lealdade (II)

  1. “A genuína lealdade é caluniada e proscrita quando os traidores alcançam o poder e autoridade.” (Marquês de Maricá)

  2. Boa tarde Prefeito,

    Indignado e principalmente envergonhado por ter como presidente de meu País um político do PT.
    Como podemos definir o sentido de democracia, se o partido do maior governante pune as pessoas ferindo um direito constitucional e um direito de cidadão?
    A liberdade de escolha e expressão são direitos que nenhuma lei pode impedir.
    Por mais que se fale em fidelidade partidária, creio que o pt do lula está no caminho errado e os militantes punidos deveriam seguir o exemplo da senadora Eloísa Helena e também “capar a mula”.
    Deixem o atual pt para aqueles que viram nele uma maneira de achar que se perpetuarão no poder coagindo as pessoas e fazendo negociatas escusas para poder obter governabilidade.

  3. A lealdade de um militante político, filiado a um partido político regido por seu Estatuto, por seus Encontros e deliberações, tem que ficar com o seu partido, respeitando as deliberações e decisões tiradas democraticamente em instância partidária.
    Tanto Marcus Barros como Rita Bacuri, Jorge Guimarães, Zaqueu e outros funcionários da administração Serafim Correa participaram do Encontro Municipal do PT em que foi vencedora a tese da candidatura própria à Prefeitura de Manaus, que escolheu como candidato o companheiro Praciano.
    Se os mesmos não se sentiram contemplados com a decisão partidária, que se desfiliassem e marchassem alegremente ao lado do prefeito e não desrespeitassem acintosamente o Estatuto do PT que, se fosse seguido à risca, não suspenderia os mesmos, mas os expulsariam.
    Respondendo ao senhor José Prazeres, gostaria de comentar que o mesmo não compreende o sentido de filiar-se a um partido e nele militar. Ser militante pressupõe certas obrigações, dentre elas o cumprimento das deliberações tiradas democraticamente. Não compreender isso é desconhecer o princípio dos partidos políticos e falar-se bobagens que mostram um certo ranço.
    A decisão de punição aos traidores foi correta e veio com um certo atraso.

  4. Sarafa,”o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem de manhã…” Ou seja, os praticam o bem, podem ser perseguidos, mas vitória vai chegar mais a frente!

    Vamos continuar lutando a favor da educação para nossa população. Assim um dia quem sabe, poderemos ver a aniquilação de políticos mentirosos, desonestos e etc…

    Sarafa, volta logo!!!

  5. lizardo paixão!
    Não escrevi pra ti. Nào te conheço nem desejo conhecer… com esta mentalidade pequena de tempos em que a chibata era o melhor instrumento para punição, tens que entender o que é o verdadeiro sentido de democracia.
    Ninguém pode tirar o direito de outro em todos os sentidos.
    Apesar de meus 5.8, sou de tempos em que o diálogo prevalece e não desejo ter diálogo contigo.

  6. O problema nesta história Lizardo, é a mudança radical de ideologia que o PT fez. Muita incoerência com uma história de luta a favor da democracia!

    Você ta parecendo a Sr. Vânia Tadros falando!!!

  7. Sr. José Prazeres,
    Quando publicamos uma opinião em veículo de comunicação aberto para o público, estamos sujeitos a termos nossas posições contestadas. Acho que mentalidade pequena é aquela que não aceita o debate, a exposição franca das idéias dos outros. Aceite isso e vai se tornar um cidadão melhor.
    Para que você possa entender, democracia partidária prevê o debate entre os filiados, o contraditório e, por fim, o voto. O PT é hoje o único partido que mantém prévias internas para decidir quem será candidato majoritário pelo partido. Isso se encontra no Estatuto do partido, nas sus Resoluções, em seus Encontros e Congressos.
    Esse grupo que foi punido, por interesses pessoais, não apoiou a candidatura do PT triada democraticamente em Encontro convocado para esse fim. Fizram campanha acintosa para candidato de outro partido e não se afastaram e/ou se desfiliaram do partido apesar de haver uma resolução amjoritária do partido por candidatura própria.
    Agiram de má-fé, traíram o partido e, por isso, foram acertadamente punidos. Se você, meu caro “desprazeres” se forçar um pouco a mente irá entender que existe um estatuto político chamado “fidelidade partidária”, que deveria nortear a maioria dos nossos políticos. Se você não concorda com os rumos do partido ao qual etá filiado o caminho correto é a desfiliação. Isso ocorre em qualquer agremiação política. Faça um esforço, uma pesquisa, e poderá se deparar com essa verdade inquestionável.

Comments are closed.