Joaquim Lucena pede CPI para Emparsanco

O vereador Joaquim Lucena (PSB)  pediu nesta segunda-feira (14) na Câmara Municipal de Manaus a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar a empresa Emparsanco S/A. Isso depois de inúmeras denuncias realizadas no Tribunal de Contas do Estado contra a referida empresa, onde foi constatado o recebimento de aproximadamente 87 milhões pagos pela prefeitura por serviços de tapa buracos que não chegaram a ser realizados.

Com o projeto com assinaturas suficientes para dar entrada no requerimento em punho, o socialista disse que a Câmara não pode se omitir em um momento como este. “Nós estamos prontos para investigar esta empresa que só tem nos causado problemas”, disse.

O pequeno expediente foi usado pelo vereador para mostrar fotos de inúmeros bairros visitados com ruas sem condição de tráfego. A sujeira, o mato e os buracos têm dificultado o recolhimento do lixo, causando doenças e contaminações nos moradores da zona leste.

No ano passado foi realizada uma Inspeção extraordinária pelo (TCE) a pedido do ex-vereador José Ricardo Wendling (PT) que identificou “inúmeras impropriedades” na execução das obras de tapa-buracos realizadas em Manaus pela empresa Emparsanco S/A. Com tantas denúncias, Lucena espera com a CPI elucidar o paradeiro dos recursos pagos pela Prefeitura.

O parlamentar finalizou lembrando das promessas do atual prefeito no sentido de acabar com a sujeira e com os buracos da cidade ainda no seu primeiro ano de trabalho. “O discurso agora é outro, como ele não consegue resolver o problema, corre com o pires na mão para pedir ajuda ao governo do estado”, observou.

2 thoughts on “Joaquim Lucena pede CPI para Emparsanco

  1. Srs,
    Na semana passada em frente ao Condomínio Sen João Bosco mais de 06(seis) veículos tiveram os pneus danificados por falta de manutenção da via, isso principalmente pelo desvio de verbas públicas para correção do asfalto. Em frente a nova arena da amazônia, a via de acesso Centro/Bairro parece uma mini-montanha russa. Serã que ninguém observou isso. Cadê o dinheiro liberado pela CEF/Prefeitura ? Quem atesta a qualidade do asfalto aplicado nas vias de manaus ?
    CPI já.

  2. É muita cara de pau desse Joaquim Jabuti Lucena. Cadê a CPI dos combustíveis? A que resultado chegou? Vc não era o presidente desta linda CPI? E agora quer a CPI da Emparsanco. Vão procurar o que fazer que o povo já dá de saco cheio de vcs vereadores.

Comments are closed.