INSS: Mauro Luciano Hauschild é o novo presidente

O novo presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild foi nomeado na última sexta-feira (14). A posse ocorre na próxima quarta-feira (19), no auditório do Edifício Sede do INSS. A fim de conhecer os planos, projetos e ações em andamento no Instituto, o presidente reuniu-se, já na data da nomeação, com a equipe de diretores e assessores do INSS.

Currículo

Procurador federal, ele é integrante da Advocacia Geral da União, atuou junto à Procuradoria Federal Especializada do INSS em Lajeado (RS), e ainda como procurador regional junto ao INSS em Porto Alegre e no Distrito Federal. Hauschild participou do Projeto de Modernização da Previdência Social, em Brasília.

Gaúcho de Bom Retiro do Sul, Mauro Hauschild é especialista em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), bacharel em Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis e licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Na área de gestão, o presidente do INSS é certificado no programa de pós-graduação APG-AMANA-KEY, voltado para a formação de gestores e executivos. Tem ainda cursos em segurança da informação no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e no Comando da Marinha do Brasil.

Mauro Hauschild atuou também na área acadêmica. Exerceu o magistério, ministrando aulas de Matemática; foi diretor da Escola da Advocacia Geral da União (AGU) e também fez parte do corpo editorial da Revista da AGU. Ele estava cedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde era chefe de gabinete do ministro Dias Toffoli.

Valorização dos servidores

Em relação aos seus planos na gestão do INSS, Hauschild afirma que as prioridades são a modernização do órgão e a qualificação dos servidores.“É preciso continuar o projeto de modernização do Instituto e de valorização dos servidores, especialmente no que se refere às ações de formação e qualificação profissional. Esses investimentos se refletem diretamente na auto-estima dos servidores e, consequentemente, na melhoria do atendimento prestado ao cidadão”.

Hauschild também afirma que, neste primeiro momento, a maior preocupação é alinhar as ações do INSS com as diretrizes do ministro Garibaldi Alves. “Vamos dirigir nossos esforços para o aprimoramento do atendimento ao cidadão, combate às fraudes e incremento das receitas da Previdência, com medidas de incentivo à inclusão no sistema e na promoção de medidas de recuperação de créditos previdenciários e não previdenciários”, disse o novo presidente.

Da asessoria de imprensa do INSS

One thought on “INSS: Mauro Luciano Hauschild é o novo presidente

  1. Aos responsaveis pelo o inss; sou maria lucia da silva tenho 45anos 27de comtribuição,tive um cancer ti tireoide a 3 anos, agora estou com os dois braços comprometido por dendinopatia cronica.Estou com uma ruma de relatorios mas toda vez que vou na pericia e uma verdadeira humilhação,eles me concede no minimo 30dias ai tenho que marcar outra pericia e mais um contrangimento. me ajude por favor o meu medico ja fez um relatorio pedido que me afaste por definitivo; mas nada adiantou.ja viram que estou em tratamento do cancer ainda assim sõa muito deshumano.

Comments are closed.