Inclusão digital

Por Marcelo Serafim

Entre todas as coisas que fiz em meu mandato considero duas da maior importância por estarem associadas diretamente à educação do nosso Estado.

A primeira, já está caminhando bem que é o Parque Tecnológico da Universidade Federal do Amazonas para o qual destinei mais de 17 milhões de reais e pude contar com a importante dedicação da reitora, Professora Dra. Marcia Perales, neste processo. Sem ela todo esse sonho não teria saído do papel. Portanto minha gratidão a ela por ter participado da realização de  um dos sonhos do meu mandato, que era ajudar a universidade que me formou.

O segundo grande feito foi ter conseguido mais de 12 milhões de reais junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia para a construção de 220 centros de inclusão digital nas escolas de Manaus. A nossa idéia era oferecer para nossas crianças as melhores condições possíveis para o aprimoramento da educação. Voltando ao passado, lembro bem do telefonema recebido do Ministro Sergio Rezende  informando-me que os recursos seriam liberados. No entanto,  isso ocorreu depois de termos perdido as eleições de 2008 para o atual prefeito de Manaus. Sabia,  portanto, que perderia a paternidade do programa, mas isso não me deixou desmotivado, pois tanto para mim, quanto para ex prefeito Serafim Correa o que importava era ver os centros implantados e conseqüentemente a educação de Manaus avançando.

Agora, finalmente, vejo o prefeito de Manaus anunciando a construção dos sonhados centros. Mais de 200 mil crianças serão beneficiadas por esse projeto. Elas não saberão que ele foi fruto do meu trabalho e dedicação, mas o que importa é que terão a partir dos centros melhores condições de educação e estarão mais qualificadas para disputar o mercado de trabalho no futuro. E isso para mim é o mais importante!

Parabéns Manaus!

Até quinta!!!

(*) Marcelo Serafim é farmaceutico/bioquímico e presidente estadual do PSB-AM