Heloísa Helena: “Matar e roubar, pode. Chamar de porca, não pode”

Heloísa Helena, ex-senadora, ex-candidata à Presidente da República pelo PSOL, partido que fundou juntamente com outros dissidentes do PT, hoje vereadora em Maceió, está sendo processada por quebra de decoro parlamentar.

Seu crime: no calor de um debate na Câmara chamou uma vereadora de “porca trapaceira”.

A Câmara de Maceió tem alguns de seus membros acusados de roubo e assassinatos, mas não há nenhum processo de perda de mandato por quebra de decoro.

Convenhamos que isso é um exagero. Heloísa Helena, por quem tenho admiração, respeito à sua luta, mas nenhuma simpatia quanto a esses exageros verbais que de vez em quando pratica, adotou obviamente postura inadequada a um parlamento, mas daí quererem cassar o seu mandato vai uma enorme diferença.

Agora, sabem o que está por trás disso?

Ela é o primeiro nome nas pesquisas para o Senado e ameaça a reeleição do senador Renan Calheiros. Se o mandato dela for cassado, ela ficará inelegível, e com isso o caminho de Renan fica pavimentado para voltar ao Senado.

Daqui de longe, o meu abraço a Heloísa Helena.

7 thoughts on “Heloísa Helena: “Matar e roubar, pode. Chamar de porca, não pode”

  1. É Heloísa Helena é uma pena, mas essa linguagem “xula” que vc usa a prejudica como parlamentar. E os adversário só querem usar essas suas falhas para derubá-la. Não pode roubar, não pode matar e não popde chamar alguém de “porca trapasseira”.

  2. Se nao pode contra eles Junte-se a eles, ela devia era pular fora… pra nao perder o direito de se reeleger.. como diria falcao… melhor escapar fedendo… do q morrer cheiroso !!!

  3. Boa Tarde….

    Conhecemos a luta da Vereadora Heloísa Helena por um país mais justo e democrático, sem a presença das oligarquias políticas que afundaram o nosso querido Brasil em um lamaçal de corrupção sem fim. Concordo plenamente com você a respeito do seu temperamento forte e a sua língua solta, mais cassar o seu mandato por tal situação é realmente lamentável…. CADA VEZ MAIS A MINHA TESE SE CONFIRMA: HOJE O QUE É ERRADO É CERTO (EX. ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO)E O QUE É CERTO É ERRADO (PESSOA DE BEM DENUNCIAR) E ETC.. VIVEMOS EM TOTAL INVERSÃO DE VALORES.. INFELIZMENTE pela nossa cultura atrasada do TOMA LÁ DA CÁ….

    Abraços..

    Marcelo Augusto

    P.S. Provavelmente deve ser a minha tese de mestrado em DIREITO PÚBLICO….

  4. A nobre senadora Heloísa Helena nào pode ser cassada simplesmente porque ofendeu verbalmente alguem, se fosse assim, o Renam que ofendeu o senador pelo Ceará Gereissate de coronel de barranco. Collor ofendeu o senador Simon, quando mandou que ele o engolisse. Renam ta morto!

  5. Sarafa, me desculpe, mas a ex Senadora deve sim passar pelo processo de cassação. Ela se acha acima do bem e do mal. Nesse caso. minha solidariedade vai a nossa correligionária a Vereadora Tereza Nelma (PSB) que foi chamada de “porca trapaceira” e “Ladra de próteses de criancinhas “.

  6. quem traiu o proprio partido fundando esta coisa psol fascista, so pode mesmo é trair a si mesmo no desespero em que se meteu!!!!

  7. D.VÂNIA NOVOA TADROS, quanto à politica alagoana a Heloisa Helena simplesmente tem sangue nas veias e não consegue ficar calada como a maioria das pessoas, pois ela não faz conchavo com ninguém, assim como algumas pessoas fazem com politicos corruptos simplesmente pra tirar algum proveito escuso.
    E a ortografia: TRAPACEIRA E NÃO TRAPASSEIRA.
    Sarafa venci com vc, e perdi com vc, mas vc foi muito mal assessorado, moro em Santa Etelvina e durante seu mandato fomos esquecidos quase por completo, a não ser por alguns poços artesianos.

Comments are closed.