Governador Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, defende municípios

campossarafaO Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), criticou ainda há pouco, em Recife, a posição do Governo Federal de ampliar reduções de IPI em favor da indústria paulista em prejuízo aos municípios brasileiros.

Ele tem sido o Governador que mais apelos tem feito em favor das prefeituras brasileiras. Ao saber das intenções do Ministro Guido Mantega de ampliar diminuição de alíquotas de IPI em favor da indústria paulista, reagiu:

O governo precisa entender que a saúde financeira dos municípios depende basicamente do FPM. Qual foi a redução que a indústria nordestina teve até o momento em relação a tributo? Nenhuma. Por que então vamos aceitar passivamente que a equipe econômica reduza o IPI de um segmento paulista e não olhe para o empresariado nordestino.

Campos prosseguiu afirmando:

O Nordeste não vai calar neste debate da crise. Sou amigo do presidente Lula, mas amigo tem de dizer as coisas certas e verdadeiras na hora certa. Basta de visão distorcida da realidade brasileira. O presidente Lula tem que emprestar à sua equipe econômica a capacidade de ver com equilíbrio a questão federativa.

6 thoughts on “Governador Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, defende municípios

  1. O Governador Eduardo Campos, conhece a realidade nordestina onde as cidades dependem muitas das vezes deste repasse para sobreviver; porém o interior do Amazonas não é diferente, também sobrevivem desta verba.
    Assim, este presidente assistencialista em final de mandato apenas se preocupa com seus possíveis financiadores de campanha, esquecendo inclusive que é oriundo de uma destas cidadezinhas pobre do alto sertão, que possivelmente não consiga honrar seus compromissos.
    Deve ser efeito da marola….

  2. PARABÉNS GOVERNADOR!!!!!!!!!!!

    OBRIGADO POR FAZER A POLICIA ESTADUAL TRABALHAR., ALGO QUE NÃO VIA-MOS A ANOS
    O TRABALHO DA MESMA SE RESUMIA EM PEDIR IPVA E DOCUMENTOS DO VEICULO.,TRABALHO QUE NÃO SURTIA EFEITO NO COMBATE A VIOLÊNCIA;A FATURA DA CELPE ERA UM ESCANDALO,OS PROFESSORES SEM
    ACOMPANHAR A TECNOLOGIA….PARABÉNS PELA EXCELENTE PERFORMACE ADM. ESTOU COM V.Ex.conte comigo em sua nova adm. com a vontade do povo e a mando de Deus ganharemos mais um mandato.
    Há! cuidado com a ajuda do PT (a estrela já não brilha como antes)

  3. É COM MUITO ALEGRIA QUE VOS ESCREVO, ESTE E-MAIL, ESTOU FILIADO AO PSB NA PARAIBA, ONDE ESTAMOS TRABALHANDO INCANSAVELMENTE PARA ELEGERMOS RICARDO COUTINHO GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAIBA. MAS QUERO ACIMA DE TUDO PARABENIZAR O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS, QUE DUVIDAS É UM QUADRO DE RENOVAÇÃO DA POLITICA BRASILEIRA ATUALMENTE, PELA A BRILHANTE, ATUAÇÃO DO QUAL VENS DESEMPENHANDO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.
    ENFIM, CAROS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS ESTAMOS SOLICITANDO,A DOAÇÃO DE LIVROS PARA ASSENTAMENTOS DO MUNICIPIO DE CRUZ DO ESPIRITO SANTO-PB
    CEP:58.337-000
    ROSIEUDO LEITE
    ASSENTAMENTO MASSANGA I
    OBS.: LIVROS DE ENSINO MEDIO E SUPERIOR E TECNICO AGRICOLAS, ENFIM NÓS FICARÍAMOS MUITO GRATOS PELA SOLIDARIEDADE.

  4. Bom dia, gostaria que o governador Eduardo Campos, visse minha mensagem, pois somos cidadãos pernambucanos e extamos excluídos desse patamar, sou estudante universitária de Itaíba e estudo em Arcoverde, e a estrada que nos deslocamos de ônibus está inacessível, estamos correndo risco de vida. Queria que o Sr. Eduardo desse uma atenção a nós, ou pelo menos vinhesse conferir como está a estrada.

    OBRIGADA! GOSTARIA DE UMA RESPOSTA URGENTE!

  5. C.D.C.O :CENTRO DES PORTIVO CULTURAL OKINAWA A ACADEMIA DE KARATE DO TRADICIONAL OKINAWA PEDE PATROCINIO PARA OS ATLETAS DA ACADEMIA A ACADEMIA FICA EN IGARASSU-PE RUA MANOEL RAMOS NUMERO 87 EU ERIKA ATLETA DAOKINAWA e OUTROS ATLETAS FORMOS COMVOCADOS A PARTICIPA DOBRASILEIRO DE 2009 CUJO O CUSTO e DE 370.00 REAIS NOS NAO TEMOS CODIÇAO DE PAÇA . OTORNEIO SERA REALIZADO NO DIA 9,10,11,12 DE JULHO DE 2009. IGARASSU-PE 22/05/2009.

Comments are closed.