Ginásio mostra crescimento do Careiro-Castanho

Marcelo Ramos, representando Marcelo Serafim, e Joel Lobo dão o pontapé inicial do novo ginásio

A inauguração do ginásio da escola João Lobo, no bairro de Novo Horizonte, feito com verbas de requerimento individual do ex-deputado federal Marcelo Serafim (PSB), encerra um ciclo dos investimentos em educação no Careiro-Castanho, município a 100 Km a Leste de Manaus. “Não é possível consolidar os investimentos em educação sem qualificar os professores, sem oferecer um salário digno aos educadores, sem oferecer merenda de qualidade e sem dar a alternativa de as crianças e os jovens praticarem esportes. Consideramos que é o ciclo completo de investimentos na área de educação, que garante a melhoria da qualidade de vida”, afirmou o prefeito Joel Lobo (DEM).

Este ciclo será repetido em outros bairros e nos demais distritos do Careiro-Castanho e será ampliado com a entrega de praças da juventude. “Acreditamos que o Careiro é o município do interior com a melhor infra-estrutura de esportes e devemos transformá-lo em pólo da área”, disse Lobo, referindo-se ao fato de que até o final do mês será inaugurada a Praça da Juventude com a presença do ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior. Ele ressalta ainda que todos os professores do município possuem graduação no ensino superior.

O deputado estadual Marcelo Ramos (PSB) representou o ex-deputado federal Marcelo Serafim, que viabilizou a construção do ginásio coberto através de emenda individual e salientou que a realização das obras no Careiro se dá devido à seriedade e respeito com o dinheiro público que a tual gestão tem por utilizar os recursos próprios ou através de convênios com o governo federal. “Essas obras mostram a capacidade do prefeito, a seriedade que ele tem com a coisa pública e mostra que é possível fazer muitas obras sem que seja preciso se ajoelhar frente ao governo do estado. Quando o estado prejudica o prefeito Joel Lobo, ele na verdade está castigando o povo do Careiro”, disse Ramos.

Também esteve presente o prefeito de Apuí, Marcos da Macil, que aproveitou para conhecer outras obras como a creche que está em fase final de obras, os poços do programa Água para Todos, que já atinge 10 mil pessoas em um município com pouco mais de 36 mil habitantes, e a Praça da Juventude. “Não é vergonha para mim vir aqui no Careiro para saber como funciona projetos que beneficiam a população, pois esse é o nosso objetivo enquanto prefeito da minha cidade. Se deu certo aqui, podemos sim levar esses projetos para serem adaptados à nossa realidade”, concluiu Macil.