Fábio Monteiro é nomeado novo Chefe do Ministério Público Estadual

Na manhã desta segunda-feira, 15 de setembro de 2014,  o governador José Melo, escolheu o promotor de justiça Carlos Fábio Braga Monteiro, para dirigir o MP-AM, durante o próximo biênio. O Promotor foi o mais votado na eleição ocorrida na última sexta-feira. Ingressou no ministério público amazonense no ano de 1996, na 2.ª Promotoria de Justiça de Parintins, onde também atuou como promotor eleitoral. Antes de ser designado para a Capital, o novo PGJ trabalhou nas comarcas de Beruri e Codajás.

O governador José Melo, justificou a escolha dizendo que “todo concurso público que prestei, obtive o primeiro lugar e não gostaria de ninguém tomasse minha vaga. A escolha do Doutor Fábio Monteiro é um reconhecimento ao seu mérito pessoal. Deve essa conquista ao seu sacrifício e dedicação à sua instituição”.

“Fiquei muito feliz com a indicação. O governador José Melo deu uma demonstração de compromisso com a democracia escolhendo o mais votado. Agradeço a confiança dos colegas. Vamos lutar pela atuação em conjunto das promotorias e dar maiores condições de trabalho aos colegas do interior e da capital”, disse Fábio Monteiro.

Comentário meu: Fui aluno do Dr. Fábio Monteiro. Conhecedor do Direito, dedicado e estudioso, chega ao cargo por méritos próprios e vontade da maioria dos seus colegas. Votos de sucesso na sua nova missão que há de cumprir com Justiça e determinação, objetivo maior de toda a sociedade, de quem o MP é defensor.