Estado real e Estado virtual

Durante oito dias de janeiro, visitei 23 cidades, juntamente com Serafim Corrêa, Marcelo Ramos e Elias Emanuel. Mais uma vez vi um interior sem investimentos, perspectivas, saúde, educação, produção e segurança. Por lá, não existem portos para escoar a produção que praticamente é inexistente. O bolsa floresta tão propagandeado não chegou. O retrato da produção é o de Japurá, onde o mercado, vizinho do IDAM, esta fechado no cadeado. Vi uma Maraã abandonada, sem televisão e sem perspectiva. Lá não existe produção, pois as movelarias não têm a energia necessária para beneficiar sua matéria prima. Codajás é o retrato do abandono, a única coisa bonita é a placa com a foto do prefeito e do governador na entrada da cidade.


Trecho de “O estado real x O estado virtual”, do deputado federal Marcelo Serafim (PSB), publicado às quintas no jornal Dez Minutos. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

2 thoughts on “Estado real e Estado virtual

  1. Caro Deputado algo me preocupa muito quem pagará os empréstimos do PROSAMIM não sei se estou mal informado mais esta dinheirama toda não é a fundo perdido, isto é o Governo do Amazonas terá que pagar estes empréstimos mais cedo ou mais tarde, só para falar do ultimo empréstimo aprovado pelo Senado foram US$ 77 milhões, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para o Prosamim. Quando começar a vencer o empréstimo o governo que emprestou estará longe. Aí será um Deus nos acuda emprestar é fácil, gastar é fácil, pagar e que é o problema!.

  2. Os problemas vão além das dividas, o PROSAMIM é um belo projeto, porém de execução inaquada ambientalmente possui RIMA (Relatório de Impactos Ambientais)e não possui o EIA (estudo de impactos ambientais). Agora falando do interior, de fato é perceptivel que o Amazonas em sua totalidade é desconexo entre si, não homogeneidade entre a capital e as demais cidades. O governo não está agindo de forma que possa atender as necessidades do nossos irmãos ribeirinhos, do nossos irmãos interioranos. É importante conhecer a realidade de nosso estado como um todo, mais importante ainda é atauar para melhorar as condições desses municipios, espero que Serafim pai e Serafim filho além de Marcelo Ramos não estajam simplesmente fazendo campanha eleitoreira se aproveitando da situação desfavoravel de nosso povo como uma fonte de futuros votos.

Comments are closed.