Em Manaus, Banda da Bica lançará marchinha oficial no Bar do Armando

Do Portal D24am:
O primeiro esquenta será na próxima quinta-feira, a partir das 20h. Neste ano, será apresentado o tema ‘Olha que confusão, o ovo esquerdo perdeu a eleição’
A gravação da marchinha começou nesta sexta-feira, com a participação das Jornaletes Yndira Assayag, Andrea Renda e Isabelle Valois

Manaus – A marchinha oficial da Banda Independente da Confraria do Armando (Bica) será lançada na próxima quinta-feira (10), a partir das 20h, no primeiro esquenta bar tradicional do Largo São Sebastião para o Carnaval 2013.

Neste ano, com tema ‘Olha que confusão, o ovo esquerdo perdeu a eleição’, a Bica volta a ganhar as ruas após a morte do comerciante português Armando Soares. No dia 2 de fevereiro, a banda traz a história do ovo que teria atingido a candidata a prefeita Vanessa Grazziotin (PCdoB) na chegada a um debate de TV.

“A marca da Bica é o escracho. Nós pegamos os temas polêmicos da política, tudo que mexeu com a rotina da cidade e transformamos em humor. A história do ovo que envolveu Vanessa e Arthur Neto não poderia ficar de fora”, comentou o jornalista Mário Adolfo, durante a gravação da marchinha, na manhã de ontem. “Muitos não gostam, mas a Vanessa é uma ‘biqueira’ antiga, sempre acompanhou a banda para tirar sarro com outros políticos como Gilberto Mestrinho. Agora, chegou a vez dela”.

O jornalista, que compõe para a banda desde 2001, assina a composição em parceria com os músicos Edu do Banjo e Dudu Brasil. “A música foi finalizada no último domingo de 2012, mas a letra eu fiz durante uma viagem a Londres, no mês de novembro”, contou Mário Adolfo. “E como vamos falar de uma mulher, resolvemos convidar as Jornaletes Yndira Assayag, Andrea Renda e Isabelle Valois para participar como backing vocal”.

A gravação seguirá neste sábado (5) com o músico Cláudio Nunes e o grupo Demônios da Tasmânia, que vai comandar os ensaios até o dia 31 deste mês.

SERVIÇO

O QUE: Ensaio da Bica para o Carnaval 2013
QUANDO: Todas as quintas-feiras de janeiro
ONDE: Bar do Armando – Avenida Dez de Julho, no Centro
QUANTO: Gratuito

LETRA

Marchinha da bica 2013
Diga lá, mané
Então, como é que é
Que o Colombo colocou
Um ovo em pé (bis)

Lá em Manaus também
Farsa do ovo tem
Mas foi tudo uma grande confusão
Armação no Facebook
Arthur com um ovo esquerdo
Ganhou a eleição

Era uma vez uma donzela lourinha
Que queria ser rainha
Tem olho azul e cara de artista
Mas não pode, a menina é comunista
Conde Bragança quer que a gente engula
Ela é amiga da Dilma e do Lula
Como ama Manaus essa menina
Mas não serve
É de Santa Catarina

Convoque a tropa do camelô esfolado
O camelô já passou pro outro lado
Chame o pastor pra exorcizar o capeta

Vai tudo bem na Távola Redonda
Rei Arthur ganhou a eleição
Mas o reino é uma bomba
Tem muito lixo, buraco
Rombo na folha e pepino
Vai ser difícil segurar
A trolha do Amazonino

Agora é meia na catraca
A domingueira do Sarafa, eu quero
Já mamei no ‘Leite do meu filho’
Agora eu quero o viagra do meu velho (bis)

Comentário meu: Eu já ia dormir, mas vi que a BICA vai sair. E voltei. A BICA é a BICA, da qual sou fundador. E a minha amiga Vanessa (vamos deixar a política de lado. A nossa amizade e de todos os biqueiros transcende tudo isso. E ela e o Eron são biqueiros de primeira hora) junto com o Comandante Eron não vai perder a fleugma e vai estar presente como grandes biqueiros que são. E sair por cima disso tudo, virando essa página como grande figura que é com relevantes serviços prestados ao Amazonas e ao Brasil.