Elias quer informaçőes da Semed e Semef

Líder da oposição na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Elias Emanuel (PSB), ingressou na manhã de hoje (5) com um requerimento às Secretarias Municipais de Educação e de Finanças (Semed) e (Semef), respectivamente, solicitando informações sobre o cronograma de pagamento das prestadoras de serviço que mantém contrato com a prefeitura para serviços em escolas da rede pública municipal.

O pedido de Elias se baseia em denúncias recebidas por ele na semana passada, após visitar quatro escolas municipais nas zonas Leste e Norte e verificar que funcionários terceirizados, que prestam serviços essenciais, estão sem receber seus salários e benefícios sociais há dois meses.

O atraso das empresas prestadoras Conserge e C&F em pagar seus funcionários, conforme apurado pelo vereador, está ocorrendo pelo fato de o município não estar efetivando o repasse da verba às empresas contratadas.

Na visão de Elias, esse cenário remonta a um quadro sombrio, pois pode se “avizinhar” um colapso das escolas municipais. Para o parlamentar o não pagamento por parte da Prefeitura de Manaus de seus fornecedores revela “falta de prudência administrativa”.