Elias é contra a reduçăo da frota do transporte executivo

 

Contrário à redução de 10% para 5% da frota do transporte executivo (calculada em cima do total de veículos do sistema de transporte coletivo convencional), o vereador Elias Emanuel (PSB), adiantou que vai votar contrário ao projeto de lei 181/2011, quando chegar à discussão na Comissão de Economia e Finanças da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O vereador é vice-presidente desta Comissão.

A matéria, de autoria do vereador Wilton Lira (PDT), teve parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJR), derrubado na votação da Ordem do Dia na manhã de hoje (6), no plenário Adriano Jorge.

Esse projeto de lei pede a redução do percentual da frota de microônibus do transporte executivo, de 10% para 5% em cima da frota convencional. Na avaliação de Elias, essa medida vai contra à Lei Municipal 1.361 de 21 de julho de 2009, em que institui essa modalidade de transporte na cidade.

“Isso é um golpe de quem aprovou a lei naquela época, quando o transporte convencional estava em colapso. Se for aprovada, haverá uma redução drástica destes veículos nas ruas da cidade e o que pode decretar a falência do Executivo e de muitas cooperativas que exploram o setor”, disse Elias.