Elias continua presidente da Comissão da Criança e Idoso na Câmara

Em seu terceiro mandato consecutivo na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Elias Emanuel (PSB), se mantém na presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e do Idoso da casa. A presidência, vice-presidência, membros titulares e suplentes das 20 comissões técnicas da Câmara foram anunciadas nesta manhã, 9 de janeiro, pelo presidente do Legislativo municipal, Bosco Saraiva (PSDB), durante a sessão extraordinária realizada pela casa.

O vereador, que iniciou em 2011 um amplo trabalho nesta comissão, se diz satisfeito em permanecer à frente do grupo. E, convicto de sua manutenção, Elias se antecipou e, na semana passada, realizou visitas de cortesias à diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Moutinho e também à secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), a primeira-dama do Município, Goreth Garcia.

“Quero fortalecer os laços com essas pastas de forma a realizarmos um trabalho conjunto na defesa dos direitos tanto das crianças quanto dos idosos”, reforçou o parlamentar.

O vereador acrescentou que continua a luta para implantar, no âmbito da administração direta, a Secretaria Municipal da Terceira Idade. Ele adiantou que deverá apensar um requerimento à Lei Delegada, a ser votada pela Câmara de Manaus, sugerindo a criação dessa pasta na estrutura administrativa da prefeitura.

Além da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e do Idoso, Elias participa ainda de outras dez seja como vice-presidente, membro titular e suplente. Ele será vice-presidente da Comissão de Finanças e da de Transportes, Viação e Obras Públicas, além de ser membro titular da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico e da de Vigilância Permanente da Amazônia e Meio Ambiente.

Elias ainda é suplente das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJR); da de Educação; da de Saúde; da de Ética; da de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher; e da de Defesa do Consumidor.