Educação tem que ser Prioridade… enquanto isso em Manaus, escolas municipais ficam à deriva

A segurança nas escolas municipais, que não é das melhores, pode piorar este ano, caso a prefeitura leve a frente à idéia de acabar com o contrato de segurança com a empresa VISAN. De acordo com o vereador Joaquim Lucena não é de hoje que o poder municipal tenta desfazer este o contrato, com o intuito de deixar apenas câmeras instaladas nos corredores das escolas.

Hoje o número de seguranças é pequeno com relação à quantidade de escolas. Segundo o vereador, o prefeito deveria aumentar o número, e não ACABAR com o mínimo que ainda existe. “O prefeito parece ter esquecido o que aconteceu na escola em Realengo-RJ”, salientou Lucena.

Outro problema gravíssimo que o socialista relatou, foi sobre a falta de merenda nas escolas. O número de mães que o procuram para reclamar do problema é grande, e ao que tudo indica parece atingir várias escolas, nas mais diversas zonas da cidade. “Eu fico imaginando os alunos estudando com fome, a capacidade de concentração fica em ZERO, o prefeito não tem mesmo coração”, observou.

Sobre as paralisações nas escolas por conta de reformas, o Presidente da Comissão de Educação, vereador Joaquim Lucena disse que, como não vem obtendo respostas nos requerimentos que tem enviado a secretaria de educação, vai propôr uma audiência pública com o Secretário Mauro Lippi, para obter as informações que precisam ser dadas à população. ‘“As coisas não podem ser tratadas assim! Quem faz ou deixa de fazer tem de responder pelos seus atos, dar uma resposta à população”, finalizou.

Fonte: www.joaquimlucena.com.br