Domingos Chalub

Domingos Chalub, presidente do TJAM
Domingos Chalub, presidente do TJAM

Conheço o desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira há mais de quarenta anos. Pessoa simples e humilde, começou a trabalhar desde cedo junto com seu pai Delfim numa oficina de torneiro na Rua Quintino Bocaiúva. Estimulado por seu amigo de rua, o saudoso Simona, estudou e formou-se em Direito, vindo mais tarde ser sócio no escritório que reunia, além de Simonetti, outros dois bons e conceituados advogados da nossa terra: Dr. José Paiva e Dr. Felix Valois.

Alcançou a magistratura como representante da OAB e nela continuou a agir como fazia na advocacia: com competência, dedicação e honestidade.

Em todos estes anos não se tem notícia de qualquer ato que desabone a sua conduta. Dou este testemunho no momento em que se divulga na imprensa a possibilidade de que o CNJ estaria examinando proposta de afastá-lo do cargo. Não creio, mas se isto vier a acontecer, estará sendo cometida uma grande injustiça.

2 thoughts on “Domingos Chalub

  1. Essa injustiça não será cometida, pois o desembargador Chalub é uma pessoa transparente, a começar pela porta de seu gabinete. Quem não deve não teme, estou torcendo para que a justiça prevaleça e o TJAM continue a ser bem representado.

  2. Acredito que o CNJ não levantaria uma investigação sobre uma pessoa se não houvesse motivo. Ontem foi preso um segurança do Ministério que todos os seus colegas o considerava competente.

Comments are closed.