Dilma trata mal secretário de Gedel

Do painel da Folha de hoje:

Santinho!!!

Destratado por Dilma Rousseff em reunião sobre a Transnordestina, o secretário-executivo da Integração Nacional, Luiz Antonio Eira, pediu demissão em caráter irrevogável.

A cena, presenciada por empresários e pelo governador Eduardo Campos (PSB-PE), se deu quando Eira ponderou que, diante do novo cronograma ali acertado (a ferrovia não ficará mais pronta em 2010), seria necessário ajustar também os desembolsos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, hoje todo comprometido com a obra. 

“Se o Ministério da Integração acha que vai dispor desses recursos, nem por cima do meu cadáver”, gritou Dilma. Eira tentou se explicar. Os gritos aumentaram, e os termos pioraram. Quem viu descreve a atitude da ministra como “grosseira” e “desrespeitosa”.

Assim não dá. “Ou respondia a ela na hora, ou deixava o cargo”, disse Eira a um colega da Casa Civil. Consultor legislativo, ele retornará à Câmara. O episódio criou mal-estar com o PMDB, partido do ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, e objeto do desejo de Lula para formar chapa com Dilma em 2010.

Padrão. O desfecho é inédito, mas as cenas de Dilma, não. Recentemente, a ministra falou cobras e lagartos para o presidente da Funasa, Danilo Forte. Em público.

6 thoughts on “Dilma trata mal secretário de Gedel

  1. O presidente Lula encheu muito a bola da Ministra Dilma, agora ela se acha a toda poderosa, a ultima bolacha do pacote. Falta humildade a ministra Dilma. “A humildade é o ultimo degrau para a sabedoria”

  2. Prefeito,
    Para mim não é novidade o comportamento da dilma (Stella)… ou seja lá o que for.
    Aprendeu a berrar em microfones com o presidente viajando lula rigoleto, que também não é flor que se cheire.

  3. È aquela velha maxima de que ninguem consegue enganar todos por muito tempo.
    Todo o Minsterio do Lula e ele proprio sabem da têmpera prá lá de grosseira desta Ministra.
    No Rio Grande do Sul, onde foi secretaria de estado, inumeras foram as reclamações e os choros dos seus subordinados pelos destratos em publico que ela promovia.
    Para ser candidata a presidenta tem que mudar e mudar verdadeiramente e não como medida de marketing senão a vaca vai pro brejo.
    Marketeiros de plantão socorram a Ministra.

  4. Zé Dirceu e sua trupe terão muito trabalho em transformar a truculenta Ministra Dilma em “Dilminha Paz e Amor”. Haja marketing. Sua reconhecida história de luta pela democracia neste país e mais recentemente, pela própria vida, devem ter lhe endurecido o coração. Só isso pode justificar tamanha falta de trato com seus pares. Pra quem almeja a presidência desta nação…sei não….tem que mudar muito. Mas, como bem diz minha Vó Ana no auge dos seus 87: pau que nasce torto, até as cinzas correm em zigue-zague.

  5. SARAFA HOMEM,TU JÁ PESOU ESSA GUERRILHEIRA COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA?
    ELA VAI MANDAR MATAR EM PRAÇA PÚBLICA,QUÉM SE OPUSER A ELA.
    VIXE VIXE,VOTA NA CANDIDATA DO SAPO BARBUDO PRA TE VÊ.

Comments are closed.