Dia do Funcionário Público

Hoje, 28 de outubro, comemora-se o dia do funcionário público em função de ser esta a data em que Getúlio Vargas assinou o Decreto-Lei sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis da União em 1939 e em seu art. 266 previu tal comemoração.

Isto tem, portanto, exatos 70 anos.

Sem o funcionário público não há como funcionar o serviço público. É ele que faz movimentar todos os setores. Educação, saúde, segurança não existiriam, se tocando o dia a dia não estivessem pessoas dedicadas em servir o público.

O serviço público será melhor na medida em que os servidores sejam vistos como fundamentais para que as coisas aconteçam. E nesse sentido é necessário que sejam respeitados e valorizados. Isso não é, apenas, salário, mas também toda uma política de recursos humanos voltados para que os servidores públicos disponham de condições de prestar o melhor serviço.

Eu que passei 32 anos da minha vida no serviço público, cumprimento a todos no nosso dia.

Parabéns a todos nós.

3 thoughts on “Dia do Funcionário Público

  1. Sarafa,como servidora pública não posso passar batido com o que anda acontecendo nas unidades da SEMSA.O Sr. sabia que profissionais odontólogos não estão atendendo a população por falta de um contrato de manutenção dos aparelhos de ar condicionado?Cadê a resolutividade do atual prefeito?
    Além dos medicamentos faltam luvas e mateiais básicos para atendimento a população.
    Lembro-me que o sr. brindou os funcionários públicos em seu dia, dando as mulheres 6 meses de licença maternidade,folga no dia do aniversário e a possibilidade de receber seu 13º no mês do aniversário.Sabe qual foi o brinde do atual prefeito?Um café da manhã para os servidores…Esta é a diferença de dois administradores…Esperamos sua volta…

  2. Sarafa, o comentário da amiga acima me lembrou quando esses msms funcionários reclamavam pq vc não aparecia nas secretarias. Adianta o oba-oba?
    Estamos vendo que não.

    obs: não que eu tb não quisesse que fosse visitar as secretarias, até queria afinal, um prefeito bonitão assim…

  3. Não sei se todos os trabalhadores do serviço público devem comemorar, pelo menos aqui na Prefeitura. A direção da Semulsp disse que você quando era prefeito se negou a assinar um documento para tenter efetivar os garís da prefeitura. Isto é verdade?

Comments are closed.