Dever cumprido!

Por Marcelo Ramos

Desde que assumi o mandato de vereador em fevereiro de 2008 procurei exercê-lo de forma a honrar a confiança do povo de Manaus. Fiscalizar os atos do Executivo, combatendo a corrupção e o desperdício de dinheiro público, e elaborar leis que melhorem a vida das pessoas foram as minhas obsessões.

De 2008 pra cá, fui líder do ex-Prefeito Serafim na Câmara, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, licencie-me por 9 meses para presidir o IMTU e, no mandato atual, fui 2º. Vice-presidente da CMM e um dos líderes da oposição, vivendo, nesses 4 anos, as mais variadas experiências da vida parlamentar.

Na situação, nos dois primeiros anos, ou na oposição, nos dois anos seguintes, nunca me afastei dos princípios da independência e da transparência que deve orientar as ações do Poder Legislativo.

De tudo que fiz na Câmara, nada me orgulha mais que ter garantido reajuste anual para servidores da saúde e educação, através da inclusão da data-base nos seus PCCS. Lugar cativo também nas minhas lembranças a luta e a vitória com a reintegração dos garis demitidos em 2010.

Procurei também nesse tempo criar novos mecanismos de diálogo com os eleitores, estabelecendo contato através das redes sociais, em especial, o twitter, e dos artigos no jornal Dez Minutos. Nesse diálogo, recebi elogios e críticas, renovei minhas forças para seguir em frente na luta pela ética e moralidade na política, e corrigi condutas, nos momentos em que errei.

Posso aqui parafrasear Darcy Ribeiro, dizendo que travei muitas lutas, perdi a maior parte delas, mas pior seria estar ao lado dos vencedores. No entanto, prefiro reafirmar minha confiança na democracia e no parlamento e renovar meu compromisso de na ALE manter a mesma coragem e dedicação ao trabalho.

Obrigado pelo voto de confiança do povo do Amazonas. Feliz 2011 a todos.

One thought on “Dever cumprido!

  1. Deputado,
    Acredito que perderemos uma voz na câmara municipal no combate a má administração do amazonino. Mas, temos confiança de que ganharemos a nível estadual que também sofre de grandes mazelas.
    Feliz 2011.

Comments are closed.