Descaso de Amazonino agride a memória de Manaus

Este post foi publicado originalmente em 6 de janeiro de 2010:

orquestra-parque-10-nos-anos-50
Os vereadores Marcelo Ramos, Joaquim Lucena e Elias Emanuel, todos do PSB, receberam denúncia e comprovaram o total abandono do antigo Balneário do Parque Dez de Novembro.
Confesso que fiquei muito triste com as imagens das fotos que publico neste post. O programa de domingo da minha geração nos anos 50/60 era ir ao parque 10. Foi lá que a maioria aprendeu a nadar como se vê na foto acima.

Construído quando Álvaro Maia era o interventor do estado e seu irmão Antonio Maia, pai de Heliandro, avô da Monica, era o prefeito da cidade, homenageava a instalação do estado nacional de Getúlio Vargas – 10/11/1937 – conforme placa de bronze que até bem pouco tempo lá existia e que agora, também, sumiu.

Lá até a minha administração funcionava a Fundação Villa Lobos e quando Tony Medeiros e Rosemara Staub, meus secretários, implantaram a Orquestra Sinfônica de Manaus era lá que ela ensaiava. O espaço tinha vida, tinha alegria.

Aquele espaço foi entregue à atual administração em perfeitas condições.

O novo prefeito acabou com a Orquestra e abandonou o local. Houve saque total. Levaram tudo: instrumentos, partituras, aparelhos de ar condicionado, o prédio foi saqueado e hoje é um ponto de encontro de viciados e um sanitário público. Até a placa de bronze da inauguração com os nomes de Alvaro e Antonio Maia foi roubada. Tenho muitas fotos, mas vou postar apenas quatro. Duas de como era no meu tempo e duas de como está hoje.

O Parque Dez era uma referencia de esporte e lazer lá atrás e mais recentemente de cultura. Foi tudo destruído. Chamo a atenção da imprensa, da Academia Amazonense de Letras, do Ministério Público, enfim dos que sempre defenderam o nosso Patrimônio Histórico para mais esse crime contra a nossa cidade pelo descaso da atual gestão municipal.

Amazonino abandonou os Parques Lagoa do Japiim e Ponte dos Bilhares. Pensei que era porque os dois foram feitos por mim. Agora vejo que não é isso. A verdade é que ele não gosta de parques, a ponto de deixar o mais antigo parque da cidade em estado tão deplorável.

ADMINISTRAÇÃO SERAFIM CORRÊA

orquestra-ensaio-adm-serafim

ADMINISTRAÇÃO AMAZONINO MENDES

orquestra-abandono-em-vez-de-ensaio

ADMINISTRAÇÃO SERAFIM CORRÊA

orquestra-orquestra-ensaiando-adm-serafim

ADMINISTRAÇÃO AMAZONINO MENDES

orquestra-abandono

One thought on “Descaso de Amazonino agride a memória de Manaus

  1. Serafim temos aquilo que desejamos para nós.
    Existe uma história entre empreiteiros que diz o seguinte:
    “O empregador contratou um bocado de homens para fazer um roçado. Neste lugar ele preparou um ambiente digno para os trabalhadores, porém muitos o abandonaram para trabalhar com outro empreiteiro.
    Quando ele soube onde estavam os seus trabalhadores e da situação em que eles estavam foi visitá-los condoído com aquela realidade deles.
    Ao chegar ele disse: Que situação rapazes – e antes que falasse mais alguma coisa para alentar aqueles sofridos trabalhadores, eles disseram.
    – Agora é que esta bom, tamo na merda, mas ta bom”.
    Temos exatamente aquilo que queremos. Este é ano político, 2012 será ano eleitoral. Vamos ver oque queremos para nós.

Comments are closed.