Da ética à chantagem

É legitimo o PT lançar candidatos a quaisquer cargos nas próximas eleições. Agora, também, é legitimo aos outros partidos fazer o mesmo. E da mesma forma que ninguém tem o direito de meter o bedelho sobre a decisão de lançar candidatos pelo PT, muito menos do nome a ser lançado, nem o PT, nem ninguém, tem o direito de dar palpite nas candidaturas alheias.

Da mesma forma que o PT entende que deve lançar a Dilma, o PSB entende que deve lançar o Ciro, o PV, a Marina, o PSDB, o Serra ou o Aécio. Ponto final. Nenhum, nem outro têm o direito de meter o bedelho na seara alheia.

Com o resultado da última pesquisa em que Dilma já aparece em terceiro lugar, e em alguns Estados e cenários até em quarto e o Ciro em segundo e algumas vezes até em primeiro, o PT passou a fazer ameaças do tipo, ou o PSB retira a candidatura do Ciro, ou o PT lança candidatos em Pernambuco e no Ceará e não coliga com o PSB no Rio Grande do Norte. É um expediente em que procura criar dificuldades para depois vender facilidades, pois acha que Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB e Cid Gomes, irmão de Ciro, governador do Ceará, candidatos à reeleição dependem do PT para serem reeleitos. Eles dependem deles próprios e dos governos que fazem e, aliás, estão entre os três melhores do Brasil.

O nome disso é CHANTAGEM, e chantagem em política costuma dar resultado inverso do pretendido.

Primeiro que o PSB não é chegado a se submeter a chantagens. Depois quando alguém se submete, na volta vem o troco. A história está cheia de exemplos.

O que parece atormentar o PT é o dia 1º de janeiro de 2011. Terá milhares de militantes que hoje ocupam cargos desempregados e ao invés da bandeira da ética da qual dizia ser o único proprietário estará envolto na bandeira da chantagem que não deu certo.

10 thoughts on “Da ética à chantagem

  1. Boa Tarde Sarafa,

    O PT tem que acabar com essa História de achar que os outros partidos são sublegendas suas, tem que entender que no Brasil quem tem credibilidade é o LULA e não o PT.
    É melhor o PT abrir o olho e começar a mudar sua postura, o país mudou a bandeira da ética do jeito PT de governar acabou no Mensalão, com Delubio, Dirceu, Genuino, Palocci e outros.
    BRASIL PRA FRENTE CIRO PRESIDENTE!!!
    Sou PSB, Sou 40!!!!

  2. Serafim,

    A cada dia você cai no colo do Arthur, que vergonha, suas analises não correspondem a verdade, por isso, perdeu e continuará perdendo apoio popular.

  3. Dilma n~ao vai decolar.O Lula vai chegar a conclus~ao que seu candidato so’ pode ser O Ciro, que esta’ bem nas pesquisas , tem muito mais estrada que a ministra e e’ identificado com o governo Dele.
    Ent~ao Ciro tem que ter pacie^ncia e mostrar a Lula que ele e’ a segunda via.
    Acho que ter Lula no palanque e’ fundamental para as pretens~oes do Ciro Gomes e pode criar uma tremenda dor de cabec,a para o PSDB. O jogo e’ este . Confronto com Lula n~ao e’ o melhor caminho. Tem que negociar. A Dilma sera’ rifada logo , logo.Lula so’ quer fazer o seu sucessor e vai perceber que Ciro e’ o nome ideal.

  4. A situação hoje é muito diferente da que será ano que vem. Ciro não terá muito tempo de tv e rádio, o mesmo acontece com a Dilma, que mesmo sendo hoje preteriada pelo eleitor este ainda não está sendo bombardeado pela mídia e por Lula chorando pedindo votos.
    Mas se o Aécio e o Serra se entenderem, por que o DEM já deu corda, para serem uma pura chapa, com Aécio candidato em 2014, Lula e o PT já eram.

  5. Serafim, acho que cabe aqui no site uma explicação do Marcelo Serafim sobre o recebimento de doação ilícita por empresa que recentemente foi considerada não idônea e incorrerá nas devidas consequências. Seria uma atitude transparente e nobre.

  6. Que se eleja Ciro ou Dilma, mas que vença o melhor (no caso, o melhor na opinião da maioria). Até o presente momento, pretendo votar no Cristovam, o melhor na minha opinião.

  7. Caro Fábio,

    Não tenho porque negar nenhum tipo de explicações a sociedade. O que aconteceu com a fabrica modelo é o mesmo que ocorreu com outros cerca de 300 doadores das campanhas de 2006 e 2008, dos mais variados candidatos. Provavelmente houve uma falha na declaração de imposto de renda da empresa que será reparada.
    Abraços,

    MArcelo

  8. SARAFA,

    O PT continua sendo o mesmo partido chin-frin das outras campanhas . Tu ainda tens alguma dúvida ?E olha que tu és portuga.
    Dá um carguinho e um troquito que eles vão te beijar o .
    Se tu voltares eles irão até para a novena de Aparecida por uma Secretaria.
    Cambada de Felas …
    Só o Cinélzu se salva . Menino bom ! Quando crescer vai ser uma fera .

  9. Saudações,

    Queria saber do Sr. caso seja eleito governador do estado do Amazonas. O senhor vai dar respitar o direito dos funcionarios da Agencia de Fomento do Estado do Amazonas de serem enquadrados como bancarios, com jornada de seis horas.
    Alem de criar uma linha de financiamento para automação comercial no interior do estado para que os fornecedores locais possam ter acesso a internet e a licitações de alimentos.

  10. Este partido politico já fez parte da história política deste país, hoje definha por estas atitudes de achar que o mundo lhes pertence, sorte do povo brasileiro que jaz este partido.

Comments are closed.