Creches em Manaus continuam sendo um sonho

Construir creches na cidade ainda parece ser um sonho distante. Está foi a constatação do vereador Joaquim Lucena ao visitar a creche Eliana Freitas de Moraes, a única construída na cidade, na gestão de Serafim Correa. O vereador lembrou que mais de dois anos se passaram e nada mudou desde a chegada do atual prefeito. Promessas que não saíram do imaginário daqueles que acreditaram na mirabolante revolução que o atual prefeito dizia fazer.

Segundo Lucena, muito se falou pouco se fez e a população pagando um preço altíssimo por acreditar na conversa fiada de Amazonino. Ele que até hoje não construiu nenhuma creche e ainda desfez o contrato que daria a cidade uma segunda escola para menores na zona sul da cidade. Hoje o local que foi desapropriado para a construção da creche, serve de ponto para um parque de diversões. “O prefeito não construiu a escola porque não quis, pois existia o local e dinheiro em conta”, salientou.

Joaquim ainda comentou da visita da Presidente Dilma a Manaus, que enquanto ela falava de sua plataforma de governo, discursava sobre investimentos na Zona Franca de Manaus, sobre à casa própria, de criar mecanismos para acabar coma discriminação da mulher e desenvolver creches para que as mães possam trabalhar, o prefeito Amazonino Mendes concordava e aplaudia. “Como pode um prefeito concordar com tudo isso e na pratica não desenvolver o papel de administrador publico”, perguntou.

Ele ainda comentou que em São Paulo o prefeito Gilberto Kassab está sendo processado pelo Ministério Publico pelos mesmos motivos do prefeito daqui, de prometer e não cumprir. Para o vereador talvez agora com a nova lei da ficha limpa pessoas que se dizem políticos como estes que ai estão possam ser extintos do mundo político e a população de uma vez por todas se veja livre desses que causam tantos pesadelos.

O vereador finalizou dizendo que uma pessoa que foi por três vezes governador, três vezes prefeito e uma vez senador não ter a competência ou interesse de construir creches na cidade, não pode mesmo ter o privilegio de se candidatar a nenhum cargo político.

Assessoria do vereador Joaquim Lucena