CONVITE : FILIE-SE AO PSB

Muitos criticam a política em si, mas ficam nisso. Assim, nada muda. Por isso, decidi fazer um convite a todos.

Começo dizendo que a política, como, aliás, tudo que nos cerca, não é um convento de freiras carmelitas, nem um mosteiro de padres beneditinos, mas também não é um bordel. Ela é o retrato da sociedade.

Todos dizem querer mudar a política, mas isso só é possível se você estiver dentro. Do lado de fora, não vai mudar nada. Além do que é muito cômodo não participar e ficar só reclamando.

O Brasil tem 28 partidos políticos, portanto, todas as linhas ideológicas estão contempladas. Escolha aquela que você mais se identifica e venha participar. Esse é o único caminho para mudar as coisas que você tanto crítica.

Não pense que é fácil, porque não é mesmo. Agora fora disso, nada vai mudar.

Eu estou no PSB – Partido Socialista Brasileiro – há 25 anos e se você quiser participar de um partido feito por pessoas como você – profissionais liberais, funcionários públicos, professores, micro empreendedores, etc – que objetiva a justiça social, a melhoria da qualidade da vida das pessoas com a visão predominante do coletivo, o respeito pelo dinheiro público, a ética e o equilíbrio social junte-se a nós. Filie-se ao PSB.

Faltam dez dias para o final do prazo para que quem deseje ser candidato em 2012 se filie e participe do processo. Para ser candidato, bastam três coisas: estar filiado um ano antes, o cidadão querer e o seu partido concordar. Agora para ser eleito tem que combinar com o povo e essa é uma disputa cheia de nuances que todos conhecemos e criticamos, mas sem você participar, reitero, nada vai mudar.

Agora, a política não são apenas as eleições. É muito mais que isso. É viver permanentemente o debate do dia a dia, dos rumos da cidade, do país, enfim, é participar.

Faço, portanto, o convite para que você se filie ao PSB. Venha participar, propor, construir, criticar, sugerir, enfim, viver a política.

A nossa sede fica na Rua Lima Bacuri, 377, telefone 3232-2029. Procure o Eduardo, a Ritinha, o Maciel ou o Alexandre e venha caminhar conosco.