Com a prefeitura de Manaus, nem os mortos têm sossego

Um dos principais cemitérios de Manaus, o Parque Tarumã, é o retrato do descaso das autoridades locais. Como o Executivo não faz a manutenção e limpeza periódica do local, o mato tem se alastrado pelo cemitério e em vários locais já cobre os túmulos.

Os manauaras que tem familiares enterrados naquela região têm encontrado dificuldade de acesso aos túmulos de seus entes queridos, uma vez que o mato tomou os arredores, criando dificuldade até para a identificação.

O Socialista Joaquim Lucena esteve no local e constatou mais um descaso da Prefeitura, que não tem cuidado da cidade como deveria. Segundo ele, Em alguns locais o mato chega a 2 metros de altura, impossibilitando até o trabalho dos coveiros. “Quando eu recebi a denúncia eu não acreditei, mas fiquei assustado com a altura do mato”, observou.

Situado na Zona Oeste da cidade, o Cemitério Parque Tarumã está localizado na Avenida do Turismo, tendo em sua vizinhança bares, restaurantes, clubes e condomínios. Para Lucena são vários os motivos que a Prefeitura tem para fazer a limpeza, sobe pena de criar problemas futuros de doença. Segundo ele, não estão levando a sério a situação da proliferação de dengue na cidade. “Existe um extenso corredor com água parada, bem próximo do prédio da administração do Parque e ninguém faz nada”, advertiu.

Quem visita hoje o cemitério se espanta com contraste que é o local, na frente um lindo canteiro de flores das mais diversas espécies, grama aparada e túmulos identificados. Este espaço é uma área particular, cuja manutenção é paga. Na área de traz a situação é completamente diferente, a idéia que se tem é que quem não tem condição de pagar não merece respeito, que o poder público não tem compromisso algum.

Da assessoria do vereador Joaquim Lucena.

One thought on “Com a prefeitura de Manaus, nem os mortos têm sossego

  1. Prezado senhor Serafim Correa,

    Quero lhe dizer que sou seu admirador, gosto de sua forma de pensar e governar, al[em de ser seu eleitor. Entretanto, me preocupa o fato de se o senhor voltar à prefeitura de Manaus, acabar com o projeto do bolsa universidade, um projeto social de grande valia para as pessa que como eu, não tem condições de pagar ou cooncorrer com os jovens a uma faculdade por motivos diversos entre os quais, o desemprego.Não deveria ser assim. Está desempregado é normal para qualquer cidadão aqui no Brasil. Porém, o que não é normal, é o tempo de espera pelo novo emprego.Aliás,só querem pessoas com idade superior ao s 40 anos com curso superior, oque é um disparate sem igual.

    Quero-lhe pedir que ao retornar para prefeitura, não faça como os outros e vádesmanchar o que tá feito. engula o egcentrismo e o desafeto politico e pense um pouco mais naqueles que dão o voto de confiança.

    ESTUO CANSADO DE DÁ MEU VOTO DE CONFIANÇA E NÃO SER CORRESPONDIDO COM AÇÕES OCNCRETAS.

    Abraços!

Comments are closed.