CNBB SAÚDA O NOVO ARCEBISPO DE MANAUS

Devido a nomeação do novo arcebispo de Manaus, Dom Sergio Eduardo Castriani, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), enviou uma saudação especial ao nomeado e  agradeceu Dom Luis Soares Vieira.
A Nunciatura Apostólica comunicou, na manhã desta quarta-feira, 12 de dezembro, que o Santo Padre, o papa Bento XVI aceitou a renúncia de dom Luis Soares Vieira e nomeou como novo arcebispo de Manaus (AM), dom Sergio Eduardo Castriani, transferindo-o da Prelazia de Tefé (AM).

Dom Castriani é um dedicado pastor da Amazônia com vasta caminhada junto ao povo daquela região do Brasil. Paulista do interior, formado na Congregação do Espírito Santo foi conselheiro geral do Instituto e como padre dedicou-se, com destaque, como assessor da Pastoral da Juventude. Nomeado bispo por João Paulo II em 1998 para a Prelazia de Tefé. No último quadriênio da coordenação da CNBB, dom Castriani foi presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária.

Desejamos feliz continuidade do trabalho deste nosso Irmão, agora no pastoreio da arquidiocese de Manaus. Rezamos pela eficácia de sua ação evangelizadora e nos unimos, na alegria, com as comunidades da Arquidiocese na acolhida do novo arcebispo.

Em nome do nosso episcopado, agradecemos a dom Luis Soares, que também foi vice-presidente da CNBB, pelo trabalho e pela dedicação ao povo amazonense e manifestamos os votos de muita saúde e paz nesse tempo novo de sua vida como bispo emérito.
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário geral da CNBB