Castanho inaugura novo ginásio

Acontece neste sábado (02.04), às 14h, no bairro Novo Horizonte, no município do Careiro-Castanho, a 100 Km a Oeste de Manaus, a entrega do ginásio coberto da escola João Lobo, que atenderá mais de 800 crianças. “Estamos desenvolvendo uma política de dar alternativas para ocupar o tempo das crianças e o esporte é a melhor maneira em muitos aspectos, sobretudo do ponto de vista da saúde”, afirmou o prefeito Joel Lobo.

O ginásio foi construído com verba de emenda individual do ex-deputado federal Marcelo Serafim junto ao Ministério do Esporte e custou R$ 460.687,50. O bairro também receberá uma creche ainda este semestre, que atenderá 250 crianças e está sendo construída com verbas de convênio com o governo federal através do Ministério da Educação. “Fazemos nossas obras com recursos próprios ou convênios com o governo federal, que tem se mostrado um grande parceiro para o desenvolvimento do Careiro-Castanho e contamos sempre com o apoio do deputado Marcelo Serafim.Vai fazer falta no parlamento por sempre conseguir verbas não apenas para o nosso município, mas para o Amazonas”, salientou Lobo.

Até o final do mês Joel Lobo entregará mais em poços semi-artesianos e faz parte do programa Água para todos, que além de instalar um poço semi-artesiano, de 18 a 22 metros de profundidade, em cada casa, ou artesiano, se for para atender uma pequena comunidade, entrega uma caixa d´água de 1.500 litros e um filtro de cerâmica. O valor do poço custa em média R$ 2.500,00. “Se o governo federal traz a energia através do Luz para todos, nós completamos o serviço com a água, que é fundamental também”, afirmou Lobo. Os recursos para esse programa são da própria prefeitura e o programa vem sendo copiado e implantado em municípios vizinhos como o Autazes, Careiro da Várzea e Iranduba.