Caos no Trânsito

Por Marcelo Serafim

Gostaria de sugerir algumas intervenções no trânsito, iniciando pela Avenida Djalma Batista.

Nosso trânsito piora a cada dia. Agora vivemos um momento de tranqüilidade por conta do recesso escolar, no entanto, em breve, voltaremos a conviver com o caos nas ruas de nossa cidade. É fundamental que a sociedade comece a fazer alguns debates sobre o assunto.

Todo mundo sabe que não tenho relação com o prefeito e que ele é meu adversário histórico, no entanto, não posso ser pequeno diante de uma crise instalada nas ruas de Manaus.

Gostaria, portanto, de sugerir algumas intervenções iniciando pela Avenida Djalma Batista:

1 –     Prolongar o recuo existente em frente ao antigo Ciec  até o Manaus Plaza Shopping, isso ofereceria um recuo para que os ônibus parassem, sem ocupar uma via da rua. Do jeito que está, a avenida para nos horário de pico, prejudicando a todos os usuários do transporte coletivo, taxistas  e particulares.

2 – Passando o Jornal DIÁRIO DO AAMAZONAS, alargar a avenida até o do fim do Conjunto Eldorado, isso facilitaria o trânsito em toda avenida.

3 –     Na junção das avenidas Recife e Djalma Batista, nas proximidades da Unip, sugiro que seja alargada a Avenida Recife da Unip até o Carrefour, isso deixaria aquela via livre para carros e ônibus que deixariam de ver o trânsito interrompido em toda região.

Creio que essas medidas, que são simples e dependem de pouco dinheiro, diminuiriam os congestionamentos naquela área fazendo com que o trânsito fluísse melhor. Temos que entender que o que melhora a qualidade do transporte coletivo não são apenas os ônibus novos, mas uma cidade com mobilidade urbana adequada em que carros e ônibus consigam andar. Infelizmente, nossa realidade é critica e a prefeitura precisa intervir.

Na próxima semana vou tratar de outras sugestões, pois ninguém aguenta mais o trânsito de nossa cidade, e eu me coloco como porta-voz de milhares de pessoas.

Até quinta!