Câmara concede medalha “Guilherme Moreira” para empresário de panificação

O empresário do ramo de panificação Evandro Rodrigues da Silva recebeu nesta quinta-feira, a medalha Guilherme Moreira pelos relevantes serviços prestados à população. Seu Evandro (como é conhecido) presta um serviço de grande importância, pois através da cooperativa que ele presidência, dedica-se a colocar na mesa do consumidor, e em especial, na mesa dos alunos das redes municipal e estadual, pães feitos com produtos inteiramente regionais. Hoje são comercializados pães feitos com ingredientes extraídos da pupunha, da macaxeira, da batata, fazendo com que os pãezinhos sejam ricos em proteínas e mais do que isso, o produtor rural possa desenvolver suas atividades do plantio, gerando mais empregos e renda na nossa capital.

O panificador falou da dificuldade que tem encontrado na aceitação da população, isso porque são desconhecidas todas as vantagens da produção de pães feitos com produtos da nossa região. Para ele, falta apoio por parte dos poderes que gerenciam o município e o estado. “Tenho batido na porta das secretarias de saúde e educação, tanto do estado como do município, mas até hoje não obtive sucesso”, disse.

O propositor da medalha, vereador Joaquim Lucena, falou que a cooperativa dos panificadores é reconhecida por varias capitais, onde são convidados para desenvolver o projeto de pães feitos com matéria prima da região norte, que tem sido um sucesso e que só em Manaus as pessoas não levam a sério tal projeto. “Varias capitais já reconhecem a qualidade desse projeto, mas aqui é uma dificuldade pra colocá-la em prática”, salientou.

Lucena disse que não irá desistir da idéia de implantar o projeto na cidade, pois a população está perdendo a oportunidade de se deliciar com espécies criadas a partir dos frutos regionais.

Fonte: www.joaquimlucena.com.br