Cai orçamento da Câmara Municipal de Manaus

Carmen Lúcia, do STF
Carmen Lúcia, do STF

A chamada “Emenda dos Vereadores” na parte que criou 7.000 vagas de novos vereadores só valerá para 2012 decidiu ainda há pouco o STF, por oito votos a um, seguindo o voto da Ministra Carmen Lúcia, mas vale a partir de 1º de janeiro próximo no que diz respeito a redução dos gastos das Câmaras Municipais.

Com isso a Câmara Municipal de Manaus terá um orçamento menor em 10 milhões de reais a partir do ano que vem. Isto porque anteriormente o limite do repasse era até 5% e agora foi reduzido para até 4,5% da receita do município.

Esse meio ponto percentual significa 10 milhões de reais a menos, o que deverá impor à Câmara a necessidade de reduzir despesas. O interessante é que os vereadores no exercício do mandato lutaram para que a emenda não fosse aprovada e os suplentes para que ela fosse aprovada. No fim, ela foi aprovada, mas terminou não beneficiando os suplentes e reduzindo os gastos. Ou seja, perderam os dois lados.

4 thoughts on “Cai orçamento da Câmara Municipal de Manaus

  1. QUEM ACOMPANHA O ORÇAMENTO DA CAMARA DE MANAUS SABE QUE 0,5% NÃO VAI FAZER A MENOR FALTA, POIS A CAMARA TA MAIS PRA AGENCIA DE VIAGEM DOS VEREADORES, QUE VIAJAM PRA TODA PARTE DO BRASIL E AINDA GANHAM DIARIA PRO TURISMO,E ALUGOU 2 CARROS POR 78.000,00(STETNTA E OITO MIL), ISSO MESMO, O VALOR DARIA PRA COMPRAR DOIS CARROS NOVOS, E NÃO PODE ALEGAR QUE POR CAUSA DE MANTENÇÃO, POIS OS CARROS QUE HOJE SERVEM A CAMARA FORAM COMPRADA NA GESTÃO DO EX-PRESIDENTE MESSIAS SAMPAIO ISSO A DEZ ANOS ATRÁS.

    CADÊ O MP.

  2. É um tapa na cara do povo,uma vergonha, que que isso, vão trabalhar como nós e não ficar nas tetas do erário.Sejam patriotas e não lutando para aumentar ainda mais as despesas dessa nacao.Quem é o maior beneficiado com o aumento de vagas para vereadores? Vai melhorar a vida do pobre ou DELES? Claro que só pra ELES O povão que se lasque.

  3. ESPÉCIE: Segundo Termo Aditivo ao Contrato n. 024/2007.
    FUNDAMENTO: Processo n. 1834/09
    OBJETO: prorrogar o prazo de vigência estipulado na Claúsula Sexta do
    Contrato Original e Cláusula Primeira do Primeiro Termo Aditivo.
    VALOR GLOBAL: R$ 79.400,04 (setenta e nove mil, quatrocentos reais
    e quatro centavos).
    DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 01.122.4002.2055, Fonte 100, Natureza
    da Despesa 339039 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica.
    PRAZO: 12 (doze) meses.
    SIGNATÁRIOS: LUIZ ALBERTO CARIJÓ DE GOSZTONYI, pela
    Câmara Municipal de Manaus e a Srª. SILVANA ALVES NOGUEIRA,
    pela empresa N. OTERO GONÇALVES – N.G. Serviços de Sonorização
    e Comércio para Locação de Equipamentos de Sonorização.

    COMO COMETAMOS ANTES, O ORÇAMENTO DA CAMARA DE MANAUS, VAI MUITO BEM ESTE CONTRATO DE SONORIZAÇÃO, ASSIM COMO O CONTRATO DA EMPRESA IMPLY, SÃO CONTRATOS QUE A CAMARA CONTRATA DA O EQUIPAMENTO E AINDA FORNECE OS FUNCIONARIOS.
    NO CONTRATO DA IMPLY, VEMOS QUEM CUIDA DO PAINEL ELETRONICO EA FUNJCIONARIA DO SETOR DE INFORMATICA IZABEL MAQUINÉ E O FUNCIONARIO DA DL EDMILSON, JA ESSE SERVIÇO DE SONORIZAÇÃO QUE SE CONHECE E SÓ O CONTRATO POIS O SERVIÇO DE SOM E FEITO POR FUNCIONARIOS DA CAMARA SOB A CHEFIA DO SR. CHIQUINHO.

    O MINISTERIO PUBLICO AINDA EXISTE………………
    CADE LELE

Comments are closed.