Borboletas

Recebi do Portal Diabetes e divido com todos desejando uma boa reflexão neste final de semana sobre o texto intitulado “BORBOLETAS”:

Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um grande amor, um emprego, uma verdadeira amizade, uma casa, etc…

Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros pra viver determinadas situações.

Se isso está acontecendo na sua vida, pare e reflita sobre a seguinte frase:
“não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!”

Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo.

Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo “empurrar o rio”.

O rio vai sozinho, obedecendo ao ritmo da natureza.

Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.

Mas se nos dedicarmos a cuidar de “nosso” jardim, a transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável… As borboletas virão até nós !!
Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá…!!!

7 thoughts on “Borboletas

  1. Só o bom gosto do texto já vale a reflexão…
    Espero que as pessoas leiam e reflitam Sarafa!
    Por fim, espero que acabem reconhecendo que pessoas como o senhor, sempre voltam aos cenários políticos e/ou importantes de uma cidade/estado/país…porque são indubitavelmente pessoas que procuraram fazer o melhor pro coletivo, pro povo. Que não titubearam, não se corromperam.
    Numa analogia ao corpo humano, são pessoas “sangue”, a sociedade NECESSITA deles correndo em suas veias! Mesmo que demorem a perceber…
    Abraço.

  2. Excelente reflexão, realmente é necessário estarmos maduros para desfrutar de toda a beleza que abrange as nossas realizações.Quando não estamos preparados, tudo é tão comum que nem percebemos ou valorizamos o que tanto queríamos, e isso vale para todos os aspectos da nossa vida.

    Abraços

  3. Concordo plenamente com a Pernambucana que diz sobre a analogia do corpo humano, Nossa cidade é esse corpo, as artérias são as nossas vias de acesso para todas outras partes tais como exemplo a Educação,Segurança e a Saúde,que por sinal anda meio comprometida em nosso corpo. Tu fizestes essa saúde melhorar e idem também com a educação, porém uma virose atacou esse corpo que foi parar na UTI em 5 meses. Se essa patologia persistir o que será do nosso corpo? Acho que precisaremos chamar o Dr Marcos Barros para explicar que tipo de riscos esse corpo está correndo pois, nem todo povo é sábio e tem mania de automedicar-se, pondo em risco a saúde das demais partes.Por tanto é preciso tratar desse corpo como quem trata uma criança récem nascida, com todo o cuidado com sua saúde,segurança e sua educação. E vamos em frente. Ora pois,pois!

  4. Já ia me deitar e, ao pegar um copo de água no bebedouro uma borboletinha caiu dentro co copo. Dessas que ficam girando em torno da fluorescente.Ela estava na torneirinha do bebedouro. Engraçado né, nunca pensei nisso, até as borboletas precisam tomar água!

  5. Ei Sarafa, tá ouvindo muito Victor e Léo hein!
    aqueles das borboletas…parabéns!

  6. Vc é realmente um politico diferente,
    um cara acima da média!
    Só vc pra postar um txt tão delicado e tão bacana,como diz o título do blog: um espaço para reflexão!
    Boa Semana, Sarafa!

Comments are closed.