Boa notícia para o pólo de duas rodas

motos

O Ministro Carlos Luppi anunciou a decisão do Conselho do Fundo de Amparo ao Trabalhador que administra os recursos arrecadados através do PIS disponibilizando 100 milhões de reais para serem aplicados no financiamento de novas motos a serem adquiridas para quem as usa para o trabalho.

A medida é positiva e deve resolver um problema enfrentado pelos fabricantes instalados no Pólo Industrial de Manaus, tendo como líder a Moto Honda.

A ABRACICLO aplaudiu a medida.

No entanto, não pode ser usado o financiamento para aquisição de motos que objetivem transportar passageiros, de vez que essa atividade não está regulamentada e depende de lei federal.

One thought on “Boa notícia para o pólo de duas rodas

  1. Sr. Serafim, a notícia pode ser boa se analisarmos sobre o ponto de vista da geração de empregos na ZFM, entretanto, sob o ponto de vista de trânsito é péssimo. Quanto mais motos na rua, mais acidentes acontecem, isso já está comprovado. O governo federal continua errando quando incentiva o transporte individual e não prioriza o transporte coletivo. Cada vez fica mais difícil obter linhas de financiamento para compra de ônibus visando a renovação das frotas nas grandes capitais e isso está gerando um grande problema. O senhor sabe bem disso, pois sofreu bastante com esse problema na sua gestão.

Comments are closed.