Bate-boca no STF pegou muito mal

Pegou muito mal o bate boca na última semana entre os Ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, mas calou muito pior ainda a proposta de alguns ex-ministros de que a melhor solução para evitar novos entreveros está em não transmitir mais as sessões.

Entendo de forma diferente.

Manter a transmissão direta das sessões é uma forma de democratizar o acesso da população ao que acontece no mais importante tribunal do nosso país.

Quem assiste a TV Justiça tem como regra a oportunidade de assistir debates do mais alto nível. Não seria um bate boca num momento de muita infelicidade dos dois Ministros razão para impedir que se continuasse tendo acesso. Aliás, o pleito das pessoas Brasil afora é que não apenas o STF, mas todos os tribunais abrissem suas portas para que as câmeras da TV Justiça transmitissem as sessões.

One thought on “Bate-boca no STF pegou muito mal

  1. Os brasileiros se apegam a detalhes para “esquecerem” o essencial, e assim vão empurrando com a barriga! O que pegou mal não foi a discussão entre os ministros, o que pegou e continua pegando mal é a disfaçatez do STF, que tem se empenhado em garantir a impunidade para os ricos e poderosos, soltando banqueiros, boutiqueiras contrabandistas, executivos de empreiteiras corruptoras, isso para não falar no “bico” que os ministros do STF fazem no IDP! Parabéns aos estudantes de Brasília, que fizeram manifestação em frente ao STF repudiando a atuação da suprema corte do país! Como sempre, só podemos esperar reação dos jovens! Dos velhos, quando muito, não passa da indignação!

Comments are closed.