Aumento na produção de triciclo na Zona Franca de Manaus

Empresa do PIM está triplicando a capacidade de produção no segmento

Manaus, 22 de Maio de 2011 – A CRÍTICA

Motocar, que produz 50 triciclos por mês, quer ampliar linha para 170 unidade. (Divulgação)

A Motocar, primeira indústria de triciclos da Zona Franca de Manaus, está aumentando a produção do modelo MTX 150 – lançado no mercado amazonense – de 50 para 170 veículos por mês.

A meta é alcançar a capacidade de 900 veículos/ mês dentro de um ano. Além disso, a empresa – que já mantém representações comerciais em Manaus, Itacoatiara e Manacapuru – está ampliando as parcerias no interior do Amazonas e expandindo para os estados vizinhos de Roraima, Rondônia, Pará e Acre.

A Motocar iniciou as atividades no Polo Industrial de Manaus em dezembro de 2009, com investimento de R$ 1,5 milhão, e com o MTX 150 começou a ampliar a visibilidade no mercado.

O triciclo é o carro-chefe da empresa, resultado de um rigoroso processo de desenvolvimento que durou dois anos. Com capacidade para transportar três pessoas – condutor e dois passageiros sentados – o veículo suporta 350 quilos.

O nicho de mercado é o consumidor que precisa transportar mais que um passageiro com a segurança que os modelos de duas rodas não conseguem oferecer. “O triciclo conta com uma cabine especialmente desenvolvida para acomodar dois passageiros sentados, tendo um cinto de segurança à disposição de cada pessoa transportada e dispensa o uso de capacete”, ressalta Marcello Di Gregorio, gerente da Motocar.

Outro fator importante para a segurança é que o MTX 150 foi programado para alcançar velocidade máxima de 65 km/h.

O veículo que é sucesso na Ásia, aqui no Brasil tem como foco a atividade dos mototaxistas.

Comentário meu: Os triciclos estão sendo fabricados em Manaus, com incentivos fiscais e vão em pouco tempo substituir os mototaxis. O nosso transito está ruim, mas vai ficar pior. É melhor agir antes.