Apuí e Santo Antônio do Matupi

Estou viajando neste sábado a Apuí, de avião, e de lá, de carro pela Transamazônica mais 220 kilometros até Santo Antonio do Matupi, mais conhecido como “180”, que é a distância de lá até Humaitá. É uma comunidade de 10.000 pessoas, na sua maioria vindas do sul do país nos anos 90, que se dedicam à pecuária. Lá existem 80.000 cabeças de gado e hoje acontece a festa tradicional da comunidade.

Vão comigo o deputado Marcelo Serafim e o vereador Elias Emanuel.

7 thoughts on “Apuí e Santo Antônio do Matupi

  1. Caro SERAFIM!!!!
    Parabenizo sua ação, com vistas a conhecer uma região e um local que constam de uma história de luta e bravura.
    Como poucos, conheço toda a região e seus ramais, vicinais e etc… que lá estão presentes inúmeras famílias com o único intuito – viver e formar sua família.
    Participei de muitas lutas locais, fato a ação de minha empresa IDAM, quando atuava em Humaitá e tinha área de ação na região. Hoje temos uma unidade instalada no local e com a atividade econômica reconhecida pelas entidades pertinentes.
    Veras que serás bem recebido e de forma calorosa!
    Sucesso!
    Airton

  2. Caro Serafim, cumprimento-lhe com desejo de boa saude e felicidades a você!
    Acompanho de perto suas notícias postadas em seu blog, e revelo-lhe admiração ao amigo por suas convicções sempre coerentes a tdo o que aborda em seu informativo.
    Convido-lhe que visite meu site de noticias sempre que possível pois temos noticias todo dia!
    Agradeço-lhe a atençaõ dispensada a mim e me despeço afirmando admiração e apreço ao amigo!

    sem mais…

    Chaguinha de Humaitá

  3. Airton:
    Obrigado. Fui muito bem recebido tanto em Apuí quanto no 180. Volto a Apui no Rodeio de setembro. Vamos nos encontrar. abs. Serafim

  4. Li no blog do holanda, uma notícia muito interessante, e deixei o comentário abaixo:

    Serafim, também concordo com as pessoas que elogiam a transparência de sua administração, sempre ouvia falar dos empresários que forneciam para a prefeitura que as coisas estavam muito bem encaminhadas.
    Na minha modesta opinião o sr. errou em três situtações:
    1a. Confiou que o presidente “analfabeto” “chefe do mensalão” Lula fosse lhe apoiar, quando sabemos que ele precisa do apoio do PMDB para segurar as suas falcatruas e tentar eleger a ministra guerrilheira;
    2a. O sr. foi muito ingênuo, deveria ter escancarado o rombo do expresso, deixado pelo cabo Pereira nos cofres da PMM, no final ele lhe traiu, apoiou o Omar e hoje anda de braços dados com o grupo político criado pelo Sr. Gilberto Mestrinho;
    3a. Permitiu que esses maus jornalistas, radialistas, apresentadores de televisão diaraques, lhe atacassem diariamente, lhe acusando de tudo de errado na cidade de Manaus, sabemos que eles queriam dinheiro, pois são verdadeiros gigolôs dos governos estaual e municipal, mais o sr. poderia ter reagido com a justiça, fazendo-os parar com as calúnias e mentiras que lhe imputaram durante o seu mandato todo.
    Conte conosco, afinal durante a vigência desse grupo político, que acha que vai se perpetuar no poder, os únicos que conseguiram furar esse bloqueio foi o Sr, e o senador Arthur Neto, então vamos à luta, pois não adianta só reclamar, temos que agir com rigor.

Comments are closed.