Apagão é aqui mesmo

Que tal incluir na pauta de qualquer fala do Ministro Lobão e da Ministra Dilma o apagão que atinge o interior do Amazonas há muito tempo?

Veja o que diz A CRÍTICA de hoje:

Apagão provoca protesto em Parintins

Jonas Santos
Da equipe de A CRITICA

PARINTINS, AM (SUCURSAL) – Mais de 50 pessoas foram para frente do prédio da Amazonas Energia ontem à noite em protesto aos desligamentos de energia elétrica, em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus). O horário mais crítico da falta de luz tem sido de dia. A crise no fornecimento também atinge os poços de bombeamento do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saee) e resulta também na falta de água.

A manifestação foi comandada pelo PCdoB e estudantes secundaristas. Integrantes do movimento usaram carros de som para pedir o apoio da sociedade civil organizada e responsabilizar a concessionária de energia pelos transtornos e prejuízos causados a população. “Queremos uma energia de qualidade. Sem falar dos aumentos absurdos das contas”, criticou Marcos Clementino, um dos líderes do protesto.

O diretor do Saae, Maurício Viana, informou que recebeu um documento da administração da Amazonas Energia informando que o racionamento atingiria as três estações de bombeamento de água, caso contrário o fornecimento de energia poderia entrar num colapso. Sobre a falta de água na Ilha, a gerência da empresas de luz responsabilizou a autarquia municipal. Ontem, à noite, os desligamentos ocorreram com menor intensidade e atingiu alguns bairros.

O forte calor da Ilha e a falta de água e luz provocaram reação de vários segmentos da comunidade. Há um mês que não chove em Parintins. As escolas tiveram também que liberar os alunos mais cedo também. Enquanto isso, nas emissoras de rádios, os diretores das empresas prestadores de serviço se digladiavam com acusações mútuas. O promotor de Justiça André Seffair convocou para uma reunião, no Ministério Público, representantes do Saae e da Amazonas Energia para darem explicações.

5 thoughts on “Apagão é aqui mesmo

  1. Êta estadozinho de graça!!!
    Primeiro foi Celetramazon… nada fêz… depois foi CEAM… anos e anos sem fazer nada… agora Amazonas Energia… pelo visto vai continuar na mesma… qual será o próximo nome?
    Racionamento é sinônimo de incompetência administrativa. Tanto dinheiro é investido pelo governo federal e o caos continua.
    O problema só será resolvido quando a tv globo informar em seus noticiários… Aí as “autoridades” acordam!!!

  2. Na verdade reclamar pra quem????
    Pra agência reguladora?
    O problema de falta de energia ocorre todos os dias em Manaus e estamo reféns dessa Empresa de M…, que não resolve o problema. Mas quando é pra aumentar a tarifa eles são rápidos no gatilho.

  3. ola sarafa,meu nome é anderson trabalho na prefeitura,e fiquei muito triste quando perdemos a eleição,mais quero dizer que se ouver outa eleição pode conta comigo.que estaremos juntos.gostaria de manter contato com vc para que fique apa de muitas coisas ok….

  4. AQUI NA COLONIA OLIVEIRA MACHADO, MAIS PRECISAMENTE NAS RUAS CHICO QUEIROZ, VINTE E UM DE ABRIL E TRAVESSA VINTE E UM DE ABRIL, ANTEONTEM SOFREMOS UM APAGÃO DAS 22:00 DE TERÇA ATE AS 06:00 DE QUARTA.

Comments are closed.