Aí já é insanidade

ecidadeDurante algum tempo a atual administração municipal tentou vender a imagem de que os sistemas de informática que “rodam” a Prefeitura de Manaus eram inconfiáveis e que podiam ser facilmente fraudáveis. Em seguida, surge a proposta de comprar um software salvador que fazia tudo e com garantia total de ser imune a fraudes.

Ficou claro que a primeira notícia tinha o objetivo de pavimentar o caminho para a realização do negócio previsto na segunda notícia. Não deu outra: foi lançado o edital do pregão, que o vereador Marcelo Ramos (PSB) conseguiu suspender através de uma liminar concedida em ação popular.

Na seqüência, eis que o Ministério do Planejamento anunciou que no próximo dia 27, em Brasília, no Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os Municípios Brasileiros, estará disponibilizando gratuitamente um software para os municípios que faz tudo aquilo que dizem que o outro software faz.

Qual seria a reação de uma administração normal?

“Pára tudo, vamos a Brasília ver o sistema que está sendo oferecido gratuitamente pelo Governo Federal.”

No entanto, não é isso que está sendo feito. Pelo contrário. Renovam-se as acusações aos sistemas, embora a administração recuse a audiência pública proposta pelo Vereador Marcelo Ramos, onde técnicos da área discutiriam a questão, e prossegue a tentativa de fechar o negócio da compra por R$ 17.000.000,00 do software salvador.

Convenhamos que aí já é caso de insanidade. Tem que chamar o Dr. Rogélio Casado, porque talvez o caso seja de internação.

3 thoughts on “Aí já é insanidade

  1. Ola Serafim, o senhor Domingos Chalub pode receber algum tipo de processo por liberar a continuação da licitação mesmo sabendo que a prefeitura pode receber esse software gratuito?? Pergunto isso porque ele esta deixando a prefeitura gastar 15 milhoes do dinheiro publico(POVO) para uma vaidade desnecessaria, creio que ele se torne responsavel por esse gasto desnecessario.
    Abraço.

  2. É POE ESSAS E POR OUTRAS, que o Corruptonino, engorda sua fortuna. Descarado esse comportamento, e o povo besta, continua endeusando este fanfarrão.

  3. Meu caro Sarafa, não é caso de chamar o Dr. Rogélio e sim a Polícia Federal e o Ministério Público Federal e internar essa malta toda junto com o Fernandinho Beira-Mar

    Um grande abraço

Comments are closed.