Adeus, José Alencar

Por Marcelo Serafim

O Brasil perdeu na última terça feira não apenas o seu ex vice Presidente da Republica. Perdemos, também, um símbolo do otimismo e da perseverança.

Nós brasileiros, que somos otimistas pela nossa própria natureza, perdemos um dos maiores exemplos de luta pela vida. Alencar perdeu a luta após quinze longos anos.

Alencar poderia servir de exemplo apenas para aquelas pessoas que lutam diariamente contra doenças incuráveis, mas não, nos serviu de exemplo como político, pois ao longo de toda sua vida pública dedicou grande parte do se tempo para cuidar dos problemas da Nação. Posso falar sem medo que será lembrado no futuro como um dos grandes políticos deste país. Não será lembrado por atos desonestos e que o desabonassem, mas será lembrado como alguém que se doou inteiramente ao esse país. Será lembrado como exemplo de homem bem sucedido empresarial e politicamente. Mesmo diante das adversidades nunca esmoreceu. Enfrentou-as, só não venceu a morte, e mesmo quando o inevitável ocorreu ele nos lega um exemplo de vida.

Foi um lutador, e por certo não foi derrotado pelo câncer. Teve na última terça feita o direito de descansar em paz. Partiu deixando para traz um país orgulhoso da sua luta e de seu exemplo. Alencar não perdeu, pelo contrário, venceu e ganhou em seus ultimos momentos as lagrimas de milhoes de brasileiros que choram a partida deste grande homem público.

Vá em paz José Alencar, o Brasil derrama sobre você suas lagrimas da esperança de que homens como você voltarão a ocupar no futuro os espaços que você ocupou no passado. Assim estaremos mais tranqüilos e seremos um pais mais feliz.

Descanse em paz, José Alencar.

Até quinta

PROSAMIN: Injustiças estão sendo feitas nas desapropriações. Pessoas que construíram suas vidas nas proximidades do projeto estão saindo sem a devida indenização e respeito. O programa é bom, mas o governo tem que entender que a cada momento mexe com uma vida e uma familia. Respeito e dignidade para elas é o que esperamos neste momento.