A verdade faz bem

O Prefeito da cidade está querendo atribuir a mim a mudança na Lei Orgânica do Município que reduziu de 120 para 44 o número de meias passagens que os estudantes têm direito.

Vamos jogar a luz da verdade e desmascarar mais essa mentira. Para mudar a LOMAM é preciso a apresentação de uma emenda. Essa iniciativa pode ser do Prefeito ou de um determinado número de vereadores.

EU NÃO APRESENTEI ESSA EMENDA.

A Emenda foi apresentada por um grupo de vereadores ligados ao Prefeito e que nas eleições o apoiaram. Para entrar em vigor é preciso que a emenda seja aprovada em dois turnos por 2/3 dos votos. Como eram 37 vereadores, eram necessários 25 vereadores a favor, no mínimo.

Na seqüência a emenda é promulgada pela própria Câmara. Não há veto ou sanção por parte do Prefeito. É assim que funciona o processo legislativo.

E com isso, mais uma mentira desmascarada.

12 thoughts on “A verdade faz bem

  1. Dr. Serafim Corrêa, o senhor que é ex-prefeito da cidade de Manaus e se Deus e o Povo que está começando a abrir os olhos para a corrupção de alguns políticos, ex: O principal, AMAZONINO MENDES, quiser, será o próximo prefeito da cidade de Manaus, o que o senhor acha dessa briga judicial que o vereador Joaquim Lucena,eleito pelo povo e com justiça plena, está enfrentando no Tribunal e que seu primeiro suplente, Eduardo Castelo, todas as audiências manda pessoas ligadas a ele?( em torno de 40 pessoas). Essas pessoas vão apenas para ,digamos que “secar” o vereador Joaquim. Até parece que o mandato pertence a Castelo! Agradeço, Prefeito de Manaus eleito em 2012!

  2. Boa Noite Prefeito Serafim,
    Acompanhando atentamente este embrolho de meia passegem, quero contribuir com algumas informações, no intuito de refescar a memoria do Sr.Amazonino 1- O vereador autor da proposta de emenda a LOMAM, foi o niponico aliado do AMAZONINO desde criançinha chamado de MASSAMI MIKI, reeleito ao lado do negão.2 a primeira tentativa de aprovação de referida ememda aconteceu em março de 2007, onde, por orientacao do senhor, a bancada que lhe dava sustentacao na camara votou o contrario pondo fim a primeira tentativa. 3 Quando o amazonino foi eleito, tentou de todas as formas fazer com q os empresarios de transporte coletivo conseguissem o aumento da tarifa na administracao do senhor, mas uma vez o sr teve pulso forte n permitindo q a tarifa fosse majorada. O negao desesperado correu com a bancada de vereadores eleita por ele em 2008 e o sr massami miki desarquivou o processo e trouxe a votacao tendo sido aprovada a toque de caixa, corrre ate um boato nos corredores da camara q houve um abono natalino para os vereadores q votaram a favor da emenda . 4 Com isso ele assumiu o compromisso com os empresarios de transporte que diminuia o numero de passes ganhando tempo para majorar a tarifa após 4 meses da sua adm. agora a bomba explodiu e ele esta acuado pq n vai poder o q cumpriu aos empresarios e por outro lado os estudantes estao rebelados com a faca no pescoço do amazonino. Portanto, qd ele busca jogar a culpa para a sua adm, esta querendo se livrar das promessas q havia feito aos vereadores e aos empresarios do transporte coletivo. AMAZONINO, ASSUMA SEUS ROLOS! E DEIXE DE CULPAR OS OUTROS PELA SUA INCOMPETENCIA. Cade o parque da juventude? kd as carretas de internet banda larga ? a merenda reforçada? aliás nem merenda tem nas escolas. o bolsa escola municipal? a reducao de 10% do IPTU ?( o da minha casa veio 10% mais caro ) , a universidade municipal?
    e tapar 100% dos buracos da cidade ? o atedimento medico ambulante em carretas? É amazonino tu so sabe mentir e culpar os outros pelo teu FRACASSO ! vaa trabalhar !

  3. CONCORDO COM O JOAQUIM FELIPE GUIMARÃES, NO QUE TANGE A ELEIÇÃO DE 2012 PARA PREFEITO.

    ESPERO QUE VOCÊ SERAFIM, COMECE A SE MOSTRAR MAIS, AQUI NO SEU BLOG, QUANTO AS SUAS OPINIÕES SOBRE A NOSSA POLÍTICA “TANTO NO AMAZONAS E PRINCIPALMENTE NA CIDADE DE MANAUS”. MOSTRANDO O QUE OS NOSSOS POLÍTICOS ANDAM FAZENDO, TANTO DE BOM, KKKKKKK, COMO DE RUIM!

    SAUDADES DE UMA CIDADE EM QUE EXISTIAM PROBLEMAS SIM, MAS QUE APARENTAVA HAVER ALGUEM COMANDANDO, DIFERENTE DE HOJE, QUE OS PROBLEMAS AUMENTARAM, E O FIM DO TÚNEL ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO!

  4. É sabido que no Brasil só tem vantagens junto aos governos, principalmente municipais e estaduais, quem é parente ou amigo dos governantes! Uma das principais pragas do Brasil é o NEPOTISMO! Depois, vem a corrupção disfarçada de “amizade”! Os governos compram sem licitação e contratam sem concursos seus amigos, e os amigos dos amigos! E ainda sobram uns recursos e vaguinhas para os amigos dos amigos dos amigos!
    Uma consequência desastrosa desse “hábito” dos brasileiros é a escolha dos diretores de escolas e unidades de saúde por indicação política e não por cargos de carreira ou concurso público! E depois reclamam que a educação e a saúde não melhoram no país!

  5. caro companheiro sarafa, eu fico muito triste por essa vergonha na cidade de manaus, o povo sarafa sofre de burro, eu sei e vc tambem saber qui nos erramos mais quem não erra, agora entregamos a cidade nas maõs do amazonino, até parece qui foi de proposito, saber aqula historia vamos dar corda pra ele qui depois ele não sabe o qui fazer, ir foi o qui estar acontecendo com AMAZONINO, estar se enforcando com as propias armas…..

  6. Pena é não ter uma imprensa isenta o suficiente para mostrar tudo isso.
    Mas é isso aí, Sarafa!
    Eu lembro mto bem, numa feijoada da SEMOSBH, numa casa lá no centro, que quando vc foi discursar, vc disse entre outras coisas uma que me marcou: “AGORA, MANAUS É QUE VAI DECIDIR: OU PARA OU CONTINUA.”
    Eles decidiram parar.
    Agora é com o povo que votou mal, vamos ver o que eles vão decidir fazer.

  7. Saraaaafa,minha mãe tem grande admiração pelo o sr. Todos nós.
    Manaus quer você de volta!

  8. Oi SARAFA. Os empresários de transporte coletivos tem é que combater as fraudes de seus próprios funcionarios.
    Nestes ultimos dias que eu tenho pego o coletivo da linha do 129, o cobrador diz para as pessoas pagar apenas R$ 1,00 e não roda a roleta e desse pela porta da frente eu presenciei isso ontem e hoje. E um outro dia num domingo a noite eu fui pegar o onibus no terminal 02, ai o rapaz que estava na roleta do terminal, mandava as pessoas passar por fora da roleta e assim eles ficavam com o dinheiro.
    Queremos SARAFA de volta. 40 neles.
    Deus é contigo.

  9. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou:
    O tempo de Amazonino Mendes já passou e ele não percebeu, não há mais tempo para politicagem como antigamente, o tempo da mentira não prevalece, hoje os brasileiros através da internet estão mais esclarecido e podem acompanhar mensalmente os repasses aos municípios, já e tempo de Amazonino jogar a toalha, pindurar as chuteiras, se aposentar cuidar da saúde que só vive abalada e jogar um bom dominó com os amigos quem sabe fazer companhia a Gilberto Mestrinho.

  10. o prefeito ta perdido nao sabe de nada, na realidade não sabe nem quem apoiou, vamos la sarafa colocar aquela musica de campanha isso e obra de amazonino; ele numca faz nada ele e lula não sabe de nada não viu nada, amazonino deixa de teatro, tu fica dizendo que não gosta nem de pronuciar o nome da aguas da amazonas o que isso meu amigo na hora de vender a cosama tu pronuciava e bem esse nome, quando tu vai quebrar a ponte do sao raimundo para legalizar a catraia, o tua frase e manaus voltando ao trabalho mais deveria ser manaus voltando a idade da pedra, para de ta treinando pro campeonato de domino da tv acritica r vai trabalhar, tu fica com medo da caixa preta do goiarebe no tempo da cosama e deixa de administrar a cidade.

Comments are closed.