A Prefeitura do Zé Lopes

A prefeitura tem um CÂNCER (chamado Zé Lopes) e a quimioterapia é DINHEIRO! Muito DINHEIRO! Todo mundo sabe que a ARGANORTE é do Zé Lopes, no entanto existe um “testa de ferro” chamado Zé Monteiro (mais conhecido como Zé Pequeno) que veste a camisa da empresa.

No final de janeiro resolvi ver de perto a “papagaiada” que aconteceria na licitação da merenda escolar. Juntos comigo estavam o vereador Elias Emanuel e o então vereador Marcelo Ramos (hoje Deputado Estadual).

O que testemunhamos por lá foi algo vergonhoso. Tudo certinho para que a empresa do Zé vencesse.

Na época da licitação (janeiro/2011) o agora Deputado Marcelo Ramos já afirmava: “Eu já havia denunciado este esquema em um artigo que escrevi no dia 17 de janeiro, e ele se confirmou ontem. Esta empresa, que pertence ao senhor José Lopes, e é comandada por testas de ferro dele, tem sido favorecida em praticamente todas as licitações da prefeitura, utilizando este mesmo modus operandi. Ela nem precisa baixar o preço do produto, já que todas as outras empresas são desclassificadas”, explicou.

Além do valor SUPERFATURADO, a merenda é de péssima qualidade, isso quando entregue nas escolas (algumas só tem arroz e feijão… sem nada para acompanhar).

Nao é de hoje que existem reclamações com relação à merenda escolar na rede municipal. Entra ano e sai ano e o que se vê são empresários (leia-se Zé Lopes) ganhando fortunas na prestação do serviço.

Para muitos alunos, a merenda escolar é a primeira alimentação do dia, para outras tantas é a única refeição completa.

Uma verdadeira COVARDIA ganhar uma fortuna (quase 30 milhões de reais) nas custas do sofrimento de milhares de crianças do ensino infantil das escolas municipais.

Os alimentos não têm sido entregues com frequência nas escolas, e mesmo quando ocorre a entrega, são produtos fora do prazo de validade e ainda faltando itens que constavam na lista da licitação. Na prática o que parece acontecer é a prefeitura pagando por uma merenda que não vem sendo entregue nas escolas, como por exemplo licitar leite em lata e entregue leite em pacotes.

Na tentativa de mudar essa situação, o vereador Joaquim Lucena acompanhado dos colegas, vereador Elias Emanuel e do deputado Marcelo Ramos entraram com uma ação no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, no Tribunal de Contas da União – TCU, no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas – TCE, na Secretaria da Receita Federal do Estado do Amazonas – RF, além da Controladaria Geral da União – CGU, Policia Federal e Procuradoria Geral da Justiça Federal, pedindo fiscalização na licitação municipal para os itens que compôem a merenda escolar, onde não apresentaram nenhum tipo de competição mostrando clara evidência de fraude, visando assim lucro por parte de empresários que não tem comprometimento com a educação. “Até na merenda das crianças estão metendo a mão, é um absurdo e a prefeitura não toma nenhuma providência”, disse Lucena.

Esperamos que os orgãos possam fiscalizar as denúncias, para que a merenda com qualidade volte para as mesas dos refeitórios das escolas!

Barack Obama disse: Lula você é o CARA! Aqui em Manaus eu digo: Zé Lopes, você o CARA! O cara que frauda o processo licitatório, o cara que é do esquema, que faz conluio, que recebe uma fortuna a custa de testas de ferro!

Fonte: www.joaquimlucena.com.br