A instabilidade do transporte coletivo

O sistema de transporte coletivo tem sofrido nos últimos dias com a enorme instabilidade tarifária que tomou conta dele. A decisão equivocada de Amazonino em aumentar novamente a tarifa resultou em uma batalha judicial que ainda deve demorar para ser resolvida.

Temos que neste momento relembrar um pouco o inicio do governo Amazonino, quando o prefeito agindo de forma desonesta com a população restringiu direitos conquistados a décadas como a meia passagem estudantil, tão importante para a formação de centenas de milhares de jovens nos últimos 20 anos.

Só a redução da meia passagem já garantia um considerável aumento dos lucros dos empresários e um novo aumento não se justificava em hipótese alguma. Mas Amazonino em um jogo combinado com os empresários, aconselhou-os a entrar na justiça a fim de conseguirem uma decisão judicial que teoricamente obrigaria Amazonino a aumentar a passagem, pois bem, os empresários fizeram a sua parte e entraram na justiça. A justiça concedeu uma liminar ordenando o aumento e Amazonino, como era de se esperar de qualquer prefeito, não recorreu da decisão.

É verdade que decisão judicial não se discute, se respeita, mas quando discordamos temos o direito constitucional de recorrer, neste caso Amazonino tinha o dever, mas o jogo sujo havia sido combinado com os empresários e neste jogo, não valia recurso.

Mais tarde, Amazonino reduziu estranhamente a passagem, alegando que novos estudos apontavam para uma nova tarifa, seria retaliação a algum descumprimento de acordo por parte dos empresários? Ou Amazonino tentava da a ultima cartada para se viabilizar como candidato ao governo do estado. Vendo o seu projeto fugir pelo ralo, penalizou novamente a população e aumentou a tarifa.

Essa briga ainda vai longe e nela mais uma vez veremos greves e desordem no sistema. Esse é o Amazonino de hoje, ultrapassado e descomprometido com o nosso povo. Continuaremos vigilantes, cumprindo o nosso papel de oposição responsável.

Muito Obrigado!