A chance do recomeço em Coari, por Marcelo Serafim

Agora, Coari tem a chance do recomeço e o próximo prefeito tem a obrigação de levantar a autoestima daquele povo. Coari poderia e deveria ser falada pelo sucesso de seus governantes, mas não é. O prefeito tem a chance, como nenhum outro do interior do estado de fazer um grande mandato, pois lá, dinheiro não é problema. Para que se tenha uma idéia, o próximo prefeito terá uma arrecadação cerca de oito vezes maior do que o Prefeito de Manaus tem, quando usado o critério da proporcionalidade, ou seja, só não terá sucesso se não quiser ou se estiver mal intencionado.


Trecho de “Eleição em Coari: a chance do recomeço”, do deputado federal Marcelo Serafim (PSB), publicado às quintas no jornal Dez Minutos. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

6 thoughts on “A chance do recomeço em Coari, por Marcelo Serafim

  1. Sabe o que é engraçado, é que provavelmente em época de campanha ele (Serafim) aparecerá por lá para pedir voto!
    O Sr. não mora em Coari, não ver o caos que está nossa cidade com toda essa situação, era para nosso prefeito eleito (Rodrigo)tá aqui governando nossa cidade e não está por causa de pessoas assim como o senhor que só pensa em seus interesses pessoais e não pensa na população.
    Vocês julgam as pessoas pelos erros de outras, julgaram e condenaram o Rodrigo sem ao menos lhe dar o direito de defesa, pois para vocês o que basta é saber que o ano de eleição está chegando e querem mais é se fingire de bonzinhos para terem os seus votos garantidos, vocês não pensam no povo, se pensassem deixaria o Rodrigo terminar o seu mandato, pois foi o povo que o colocou lá naquela prefeitura, foi a maioria da população que votou pra ele ocupar aquele cargo, pra ele nos representar.
    Respeitem o nosso voto, deixe a democracia seguir seu rumo natural, porque não esperaram os 4 anos e depois se candidatavam para o cargo e esperavam para ver se o povo os queriam lá, por que a oposição não deixou ele trabalhar e depois dos 4 anos de mandato eles criticariam caso fosse necessário criticar.
    Não dê uma de bom moço, sabemos o que queremos pra nós, cada um sabe o que quer pra si, não precisamos de falsos defensores.

  2. Apesar de uma arrecadação exorbitante advinda de royalites, os governantes anteriores ainda queriam ficar com mais de 200 milhões desta bela capital. Aliás, ficaram, mas por uma manobra de competência e direito, Alguém bateu na mesa dando um basta no engôdo e porque não dizer, no conto do vigário.
    Não saberia dizer se prevalece ainda o ditado do aqui se faz, aqui se paga. De qualquer forma, já temos o retrato, rasgado e cuspido do malfeitor estampado nos anais da história. Satisfeitos? Acho que ainda não se está, todo aquele que clama por mais justiça! vamos em frente…

  3. Concordo plenamente que a cidade de Coari apesar do muito dinheiro que vem da arrecadação de roaylites, deveria primar pela escolha de seus representantes. Quanto aos 200 milhões do repasse do ICMS que deveriam estar na conta de Prefeitura de Manaus, nos parece perdidos. Pelo que sei o Governo do Estado não deu nem sinal de quando é que esta bolada volta para os cofres da Prefeitura de Manaus. Amazonino até que tentou reaver essa nota preta que muito está fazendo falta para cidade. Não nos esqueçamos que este alguém que bateu na mesa para reaver a verba foi o Serafim Corrêa. Hoje, as unidades de saúde não tem mais aquela lista de 40 ou mais medicamentos que dificilmente faltavam. Atualmente, até os cartazes mandaram retirar. O remédio fácil, o passafacil, a internet fácil, a integração temporal, a água na zona leste, e até as casas que o atual prefeito entregou chamada DEUS É FIEL, bem como o viaduto do Coroado, são obras de qual
    administração mesmo?.A Geane Barreto parece-me que não sabe o se faz de rogada. A colocação do Deputado faz sentido, pois ele foi da administração passada e atualmente como Dep.Federal tem boas intensões para Coari.Cadê a democracia Geane. Certamente vc, dirá que eu voto no Marcelo Serafim. E você? Será que não demonstrou que não fazia parte do governo do Rodrigo?. Boa sorte à Coari e que Deus abençoe essa eleição.

  4. Agradeço muito todos os deputados senador vereadores prefeitos, estamos felizes porque a justiça acordou,não dar para continuar con a miséria vendo a recardação do Municpio de Coari escapar entre os dedos como água.
    Os deputados sério devem e tem o direito de questionar, quando os indicadores estão dizendo que alí existe uma doença, Coari está doente, o deputado Marcelo observou a situação do lixo nas ruas, alí deputado foi manobra do Matuzalem, não sei porque que o processo desse Émidio não foi juLGADO, se os deputados ficassem mais tempo em CoaRI descobriria o caos que estar, a justiça estar aí é para serem cumpridas, é cultura vereadores comprar votos para serem eleitos ou comprar o título pra outras pessoas vortarem pelos donos dos titulos, ou pagar para não irem votar no dia da eleiçaõ.
    Essa eleição do dia 20 não será diferente tanto o Lobo e Vicente vão concorrer mais sobre risco de não assumir se caso venha vencer.
    Então muitas pessoas não irão as urnas para votar, porque serão detidas por corruptos.

    Mas, acredito na justiça.

  5. A tal GEANNE deve ser do grupo da promiscuidade que se fazia com o dinheiro público. Essa senhora deve ser uma pessoa ou mal intencionada ou muito ingênua no mínimo (para não dizer outra coisa) para ter a cara lisa de defender essa quadrilha que fazia além de esvaziar o cofre da prefeitura, sexo com meninas menores de idade.

    Se fosse sua filha umas das meninas assediadas por Adail e companhia a senhora estaria defendendo essas canalhas???

  6. Não, Deputado. Em Coari, o maior problema é o dinheiro, porque lá o dinheiro não vem do trabalho individual, das pequenas e grandes empresas, do fruto do trabalho de toda uma população.

    O dinheiro de Coari vem do fundo do chão, passa por canos. Ninguém vê. Nem quando é líquido, quando é gasoso, nem quando é papel, nem quando vira número na conta da prefeitura.

    É o dinheiro fácil extraído de uma empresa que nem é do Coari (Petrobras).

    É dinheiro sem compromisso para um monte de descompromissados.

    Deputado, a história de Coari não recomeça hoje. É apenas mais um capítulo.

    Rafael Zedral

Comments are closed.