A briga Record x SBT

A Rede Record, de propriedade da Igreja Universal do Reino de Deus, era a terceira colocada em audiência no Brasil. Em 1º lugar a Globo, em segundo, o SBT, emissora do Silvio Santos.

A partir da assunção de Alexandre Raposo como presidente da Rede Record começou uma disputa pelo segundo lugar. O SBT foi perdendo espaço e a Record passou e consolidou-se.

Agora, a emissora de Silvio Santos esboça uma reação e está tirando da Record Roberto Justus e Eliana, em contratos de muitos milhões de reais.

O próximo passo da rede do “Homem do Baú” é entrar no público evangélico, como informa hoje Monica Bérgamo, na sua coluna na Folha de São Paulo:

“CORTESIA
O pastor R.R. Soares almoçou com a cúpula do SBT anteontem. Foi o segundo encontro em pouco tempo – há quatro meses, ele também se reuniu com diretores da emissora. Em pauta, a possibilidade de ele ocupar um horário na TV de Silvio Santos. A assessora da rede, Maisa Alvês, diz que “se almoço houve, foi de cortesia”. E nega que o SBT tope alugar horários da programação para o religioso. “Muito menos” o que é hoje de Gugu Liberato.

VARA CURTA
R.R. Soares é cunhado e, ao mesmo tempo, concorrente religioso do bispo Edir Macedo, da TV Record -com quem Silvio Santos vem travando disputa renhida por estrelas da TV, entre elas Gugu. Dar a ele espaço no SBT significará cutucar a onça [no caso, Edir] com a vara ainda mais curta.”

O presidente da Record diz que não está preocupado com o SBT. E que o projeto é alcançar a liderança batendo a Rede Globo. Clique aqui e veja a entrevista Raposo no “Informe Noticia 1”.

Clique aqui para ler mais.

3 thoughts on “A briga Record x SBT

  1. As respostas do presidente da Record com relação as perguntas foram perfeitas e as mais adequadas, respostas que eu jamais vi, porque todo mundo pensa duas vezes antes de dar respostas, quando toca no nome da globo.

  2. A Rede Record de Televisão é uma emissora consolidada com estrutura consolidada e não é igual ao Sbt que tenta se consolidar e depois a sua programação desaparece. Esse é o Sistema Brasileiro de Televisão SBT, que mexe e remexe a sua grade de programação a qualquer momento! Quem garante que Silvio Santos mudará a sua grade de programação? Em quanto muitos chamam a Record de recópia,O SBT é uma das unicas redes que a programação fala é das novelas da globo, dos atores da globo, tudo da globo pouco as suas novelas, parece que esse canal tem orgulho de ser segundo lugar e só compra investe naquilo que está em assenção em outras emissoras.A Record não! investiu e peitou um novo projeto de ser lider num mercado em que uma televisão está à 40 anos na liderança e tocos terá sempre pois é uma emissora disposta a se qualificar e investir numa segunda opição para novelas,programação e entretenimento.Alguns artistas e apresentadores sairam da Rede Record o apresentador Ratinho, Ana Maria Braga e entre outros que entraram, foi de Silvio Santos e agora é um problema, para a concorrência e disso que tem medo.E se ve maldade na Igreja Universal é porque a igreja está investindo sim,numa nova proposta de televisão e estão sabendo trabalhar.

  3. Acho que essa é uma briga desnecessaria porque os investimentos da Rede Record de Televisão visa melhorar e diversificar a programação e o orçamento publicitario brasileiro em tv aberta. Seria rediculo e mal para a economia uma simples empresa dominar um setor como televisão. Ainda bem que não temos simplesmente a Rede Globo de Televisão para produzir novelas, fazer jornalismo e expor a sua opnião. O Recnov, investimentos em jornalismo e os direitos de cobertura de jogos como a Olimpiadas de 2012, PANamericano e entre outros investimentos visa a melhorar e diversificar a grade. Se uma ou outra não sabe liderar a audiencia isso é com o grande publico que esta vendo outros tipos de midia como a INTERNET, E isso é muito solido diferentemente do SBT que não souberam e não sabe administrar a sua grade de programação e está colocando as mesmos programas de anos atras.

Comments are closed.