5° Congresso da UEE-AM! Diretas Já!

A Universidade Federal do Amazonas foi o centro da efervescência estudantil no último final de semana. Estudantes de 11 municípios do Estado reuniram-se para debater o rumo do movimento estudantil universitário amazonense.

cerca de 300 estudantes participaram do do primeiro debate do dia “O papel da Universidade para o desenvolvimento do Amazonas e os Desafios para o Movimento Estudantil” com o prof. Dr. Frederico Arruda que tocou os estudantes presentes ao encerrar sua intervenção afirmando “revolução é o que fazemos todos os dias. Quando acordamos, dormimos e até sonhamos com a construção de um mundo melhor.”

O congresso reuniu diversas teses, mas apenas o Movimento Diretas Já apresentou proposta de reformulação do processo de eleição para as diretorias da entidade. A proposta foi defendida pelo estudante de Economia da UFAM, Élder Silva, “a única forma de democratizar e levar a UEE-AM de fato para perto dos estudantes amazonenses é realizando eleição em urna, em cada uma das universidades dos Amazonas”

Da Juventude Socialista do Brasil – Amazonas.

One thought on “5° Congresso da UEE-AM! Diretas Já!

Comments are closed.