Chegou a hora da transição.

Hoje o PSB em congresso extraordinário decidiu pela aliança com o PMN, que indicará o vice, Sirlam Cohen, objetivando a disputa para o governo estadual nas eleições que ocorrem no próximo dia 6 de agosto.

Nosso candidato será o vereador Marcelo Serafim. Ex-deputado federal, vereador em Manaus duas vezes, farmacêutico e bioquímico, formado pela UFAM com mestrado pela FIOCRUZ, funcionário público municipal e federal, por concurso público, além de ter sido funcionário estadual, também, pelo caminho do mérito.

Depois de algumas reuniões internas no partido concluímos que chegou a hora da transição na política do Amazonas, seja no governo do estado, seja no próprio PSB.

No nosso caso, essa decisão foi consenso, mas a nível da política local há um claro confronto entre as práticas, os métodos e as pessoas da geração que ascendeu a partir dos anos 80 e uma nova geração de pessoas, mas também de métodos e práticas.

O estado vive uma situação difícil que vem sendo passada de um ano para o outro. A política, no bom sentido, foi deixada de lado. As boas e modernas técnicas de gestão ainda não predominam. Por tudo isso,  é inevitável que a ruptura ocorra.

Isso é normal e acontece nas nossas vidas e na natureza.

Ao Marcelo, meu filho antes de ser meu companheiro, o apoio e o empenho nessa caminhada para que exponha com muita clareza o que pensamos e propomos para fazer o confronto de ideias, métodos e práticas nessa fase de tantas decepções e desesperança. E o povo, na sua infinita sabedoria, vai decidir o que quer para o futuro do Amazonas.

Vamos juntos, com Marcelo Serafim e Sirlam Cohen.