Emenda constitucional pode acabar com pólo de CD e DVD no Distrito Industrial

Hoje, às 15 hs, na Câmara dos Deputados em Brasília reúne-se a Comissão Especial da PEC nº 98/07 de autoria do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) presidida pelo deputado Décio Lima( PT-SC) e que tem como relator o deputado Otávio Germano(PP-RS). Essa PEC trata da concessão de imunidade à produção de CD e DVD.

Atualmente esse polo está em Manaus exatamente porque aqui esses produtos pagam cerca de 4% do seu valor em tributos federais enquanto que no resto do Brasil pagariam 40%.

Concedida a imunidade os percentuais se igualam e a Zona Franca de Manaus perde as vantagens comparativas.

Trocando em miúdos: se aprovada a PEC acaba o polo em Manaus e com isso lá se vão cerca de 10.000 empregos.

O deputado Marcelo Serafim (PSB-AM), membro da Comissão, tem se posicionado contra a aprovação pelos prejuízos que vai trazer à Manaus, além de não beneficiar o restante do país. Tem mantido, inclusive, permanentes debates com o autor da proposta.

Segundo o deputado Marcelo, todos perdem. E por essa razão estará a postos para barrar a aprovação da PEC.

2 thoughts on “Emenda constitucional pode acabar com pólo de CD e DVD no Distrito Industrial

  1. Pena que ao invés de incentivar o desenvolvimento do Norte do país, estes Dep. só pensam na região Sul e Sudeste. A bancada do Amazonas na câmara, na pessoa do Dep. Marcelo tem que brigar muito para que isso não ocorra. Pois tem Deputado que, ao invés de estarem agregando forças para que isso não ocorra ficam brigando por cargos na prefeitura de Manaus.

  2. Parabens Marcelo Serafim, é isso ai, voce nos orgulha pela sua brilhante atuação em defesa do nosso estado.Essa é a melhor forma de voce calar a boca dos invejosos e incompetentes. Continue assim que voce um dia sera o nosso governador.

Comments are closed.