QUE BOA NOTÍCIA!

A usina hidrelétrica de Tucuruí (Foto: Blog http://herisalves.blog.uol.com.br/)
Reproduzo abaixo a notícia do D24am da concessão da licença ambiental do chamado Linhão de Tucuruí que deve integrar parte do Amazonas, aí incluída a nossa capital, Manaus, no sistema elétrico nacional. Essa é uma boa notícia porque após alguns anos finalmente a licença ambiental saiu e vai permitir a estabilidade tão necessária sem a qual não há perspectiva de crescimento sustentável.

A seguir, a matéria:

Ibama concede licença para construção da linha de transmissão Pará-Amazonas

Com cerca de 558 quilômetros de comprimento e 500 quilovolts (kV), a linha de transmissão que interligará os dois estados.

Manaus – O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) concedeu, nesta quinta-feira (19), a licença prévia para a construção da linha de transmissão de energia Pará-Amazonas. A Manaus Transmissora de Energia é a empresa responsável pelo projeto.

Com cerca de 558 quilômetros de comprimento e 500 quilovolts (kV), a linha de transmissão que interligará os dois estados deve passar por 12 municípios, sendo três cidades no Pará (Oriximiná, Faro e Terra Santa) e nove no Amazonas (Nhamundá, Parintins, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Itapiranga, Silves, Itacoatiara, Rio Preto da Eva e Manaus).

One thought on “QUE BOA NOTÍCIA!

Comments are closed.