O Blog do Sarafa no Twitter

Ainda em 2008, quando decidi que criaria o Blog do Sarafa, uma idéia me perseguia. Era a importância da Internet, com toda a liberdade que ela traz consigo, para a difusão de informações quase em tempo real. Mas a eleição de Obama nos EUA trazia ao mundo outro sinal: o de que o mundo quer informação, mas informação direta, rápida. Uma das ferramentas de Obama na internet foi o Twitter, uma espécie de informativo instantâneo, com o qual é possível informar a quem interessa sobre as novidades que me interessam.

Funciona assim: o Blog do Sarafa, a partir de hoje, está no Twitter. Você, leitor, que quiser saber o que acontece por aqui e não tem tempo para abrir o Blog do Sarafa, vai receber uma frase, de no máximo 140 caracteres, com o resumo do que há de novo. Basta virar um seguidor do blog no Twitter. E como fazer isso? Simples: basta ir em http://twitter.com/blogdosarafa. Ali dentro há um botão, chamado “Follow”, ou seja, “Seguir”. Basta clicar.

Pronto.

Pra você que usa o Firefox, há uma ferramenta simples, chamada Twitterfox, pronta pra ser adicionada ao navegador. Ela cria um ícone no canto inferior da tela, com um pequeno “t”. Clicando nele, você visualiza todas as atualizações do Blog do Sarafa, e as de todos os outros sites que você segue. Hoje eu sigo a CNN, o Blog do Noblat, o Luis Nassif, o César Maia e Barack Obama. A imagem abaixo mostra a minha tela, em que sem deixar de fazer o que preciso fazer, recebo as atualizações dos autores que sigo.

twitfoxsarafa

Procurei uma ferramenta similar para uso com o Internet Explorer, mas ainda não encontrei algo tão seguro quanto o Twitterfox, que é um “acessório” oficial do navegador do Mozilla.

Vou pesquisar as ferramentas disponíveis para os outros navegadores, mas é importante dizer o seguinte: para seguir o Blog do Sarafa, basta clicar http://twitter.com/blogdosarafa.

Clique em “Follow”.

Nota: Agradeço ao leitor “Júlio”, que sugeriu a adesão ao Twitter, ainda que a idéia seja anterior à dica.

5 thoughts on “O Blog do Sarafa no Twitter

  1. prefeito serafim na atual adiministracoa tem secretario municipal devendo ptu estar na 2A vara da fazenda publica minicipal divida ativa do municipio nome dele o MARCELO JOSE DE LIMA DUTRA pode consulta o processo

  2. Agora prefeito Serafim o braguinha da canetada em todos que trabalharam voluntário na campanha do atual prefeito por causa das circulações das pessoas que trabalharam voluntário na campanha, agora eles não precisam mais das pessoas pra eles as pessoas são igual copos descartaves usou e depois jogou fora, agora braguinha e prefeito se sentem os reis

  3. Olá sarafa:
    Durante a sua campanha de 2008. A sua administração foi muito perseguida pelo atual prefeito, quando ele criou uma frase de mal gosto ao dizer que a sua administração estava devagar quase parando.
    Pois é agora a dele está parada,ao demitir os funcionários que eram DRA. Não sobrou quase
    ninguém para formar equipe nas secretarias, e assim a cidade esta parada.
    Ele esqueceu o que disse nas campanha que não haveria demissão eu só espero que o povo de Manaus esqueça de votar nele nas proximas eleições.
    Porque é melhor andar devagar deixando fortes pegadas no chão, pois quando quizer voltar vai achar marcas iluminado o caminho.

    aceite o meu sincero abraço.

    BONECA

  4. goataria de convida-lo a engrossar as denúncias contra o atual secretario municipal de meio ambiente Marcelo Dutra que foram feitas ao MPF, MPE e Polícia Federal.

Comments are closed.