Novos artigos de Marcelo Serafim e Marcelo Ramos

Estamos no 11o mês de mandato do prefeito Amazonino e até agora o que vemos é uma prefeitura ineficiente, incapaz e totalmente despreocupada com os principais problemas da cidade e com o cumprimento das suas promessas. Amazonino insiste em não explicar para a cidade porque até hoje não construiu uma única creche das 1000 que prometeu, não assentou um único metro de tubo para levar água para a população, não comprou uma única carreta para levar internet para a zona leste e esqueceu totalmente sua promessa de fazer o bolsa família municipal.


Trecho de “Amazonino foi pescar…”, do deputado federal Marcelo Serafim (PSB), publicado às quintas no jornal Dez Minutos. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

Eu tenho um amigo chamado Mateus. Pequeno, franzino, o Mateus é um gigante, um herói, enfrenta a diabete desde os 8 meses e por conta disso desenvolveu também doença celíaca (não pode comer nada que tenha glúten). Certa vez, seus pais vacilaram e o Mateus assaltou a geladeira e tomou uma lata inteira de leite condensado. Entrou em coma. Quando todos esperavam o pior, lá vem o Mateus cheio de alegria e de vida, para provar que viver vale a pena e para dar exemplo de superação.


Trecho de “Meu amigo Mateus”, do vereador Marcelo Ramos (PSB), publicado às sextas no jornal Dez Minutos. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

14 thoughts on “Novos artigos de Marcelo Serafim e Marcelo Ramos

  1. O mais grave da inoperância administrativa da Cidade de Manaus e da falta de compromisso do atual Prefeito com os seus eleitores é que até o que já era sucesso, estava pronto e funcionado a atual admistração deixou de zelar por este patrimônio publico chamado Parque Ponte dos Bilhares que esta abandonado, não duvido, que estejam deixando o parque ficar sem condições de receber a população para então fazerem uma grande reforma, então reinauguram com outro nome associando a atual administração, não duvido nada disso, esse filme eu já vi várias de qualquer forma, isto é uma vergonha!

  2. Caro deputado federal,

    Primeiramente eu gostaria de lembrar pra você se preocupar mais com o seu mandato e com o povo que lhe elegeu e esquecer o amazonino. Eu sei que ele deve poluir os seus sonhos semanalmente mas é a sugestão, até pq se fosse hoje você não seria reeleito assim como seu pai nao foi, de acordo com o resultado da última pesquisa da perspectiva (que foi a única que acertou o resultado dos dois turnos no pleito passado). Enquanto isso, Amazonino está em primeiro para governador e seu pai em terceiro.

    Mas vamos ao seu artigo e suas inverdades, pra não dizer leviandades ou politicagem, como preferir.

    Primeiro, o amazonino não prometeu construir 1000 creches e você sabe disso. O que ele falava demasiadamente é que seriam mil mães sociais, programa extinto na gestão do seu pai.

    Segundo, pare com essa história de dizer que o Amazonino não sentou um metro de tubo pra levar água. Eu mesmo já fiquei meio hora em um engarrafamento por causa da colocação dos canos de água na avenida Max Texeira, Cidade Nova.

    Quanto a internet. Bem que ele tem tentado colocar mas seu partido, através do seu vereador fantoche marcelo ramos, impediu a licitação que iria fornecer internet para os bairros, praças, mercados e etc.
    Tá certo, você pode alegar que a licitação estava viciada. Até por que disso vocês devem entender vide a licitação viciada que vocês fizeram pro sistema de transporte, de acordo com sentença do próprio Poder Judiciário, em decisão do Dr. Cesar Luiz Bandiera no processo 001.07.358891-2 (acompanhe)

    Terceiro e mais impressionante.
    O amazonino não demitiu 3 mil universitários como você alega/mente. Quando ele assumiu so haviam 1500 estavam no Programa ainda e nem todos eram universitários. Os contratos foram reincididos, certo, mas já foram contratados o mesmo número de estagiários. Mal informado eu sei que Vsa. Excelência não é.

    Quarto. Ele não reduziu drasticamente o número de meia-passagens. Hoje muitos tem menos de 120 mas vários tem mais de 120. O sistema está justo e o direito a educação não foi prejudicado. Afinal de contas, você acha justo o aluno precisar de 150 para suas atividades de aula e só poder ter 120 ?

    Quinto. Amazonino não aumentou os gastos com folha de pagamento. Ele reduziu o número de secretarias, de cargos comissionados e reduziu o número de RDAS. Quanto aos cargos de 10.000 reais, sim ele criou, porém extinguiu a mesma quantidade de cargos que ganhavam 14000 ou 15000 reais, secretarios ou subsecretarios.

    Pra não ficar minha palavra contra a sua, desafio você a fazer aquilo que vocês sabem fazer. Pegar os demonstrativos na internet de 2008 e 2009, dar dois printscreens no item gastos com pessoal e provar que o gasto desse ano é 100.000.000,00 reais maior com pessoal.
    Caso não queira fazer, peça pra um de seus assessores.
    Mas não se esqueça: Mentir também é quebra de decoro parlamentar pra não dizer falta de caráter.

    Sexto. Trânsito parado. Lógico, o Amazonino tá fazendo as obras que seu pai e prefeito deveria ter feito, a passagem de nível da paraíba e o viaduto/passagem de nível do Coroado. Ele teve 4 anos e não fez. Nos sete meses de obra, as duas estarão concluídas. Os engarrafamento são mais do que naturais tendo em vista duas das principais avenidas da cidade não estão dando o escoamento costumeiro em virtude das obras. Mas não se preocupe, em menos de 3 meses o Manauara vai andar com menos preoucupação quanto ao trânsito.

    É muito fácil, Caro Deputado, não assumir seus próprios erros e colocar a culpa nos programas sensacionalistas. É um subterfúgio, uma fuga. O povo não gosta de sofrer. Se os programas falassem diariamente mal do Prefeito mas a água tivesse na torneira, a rua tivesse asfaltada, os ônibus não tivessem superlotados, a urbanização chegasse, o trânsito estivesse fluindo, a derrota não aconteceria.

    Tudo bem, você pode dizer: E agora, as ruas estão bem asfaltadas, a água está na torneira, o trânsito está fluindo bem, os ônibus estao confortaveis? Não, não estão. Mas não se esqueça que ele só tem 10 meses de administração e seu pai e prefeito teve 48 meses e não fez.

    Assumam. Cuide do seu mandato como estais fazendo brilhantemente na questão dos dvds e cds. Esqueça do Amazonino e viva sua vida.

    Cuidado pra não ficar de fora de 2011.

  3. Prezado Bruno,

    1. Amazonino NUNCA falou em mãe social durante o programa eleitora, eram sim 1000 creches que ele prometia de forma constante nas propagandas.
    2. Amazonino não sentou um metro de tubo na cidade para levar água. Os engarrafamentos que você enfrentava eram das obras do GASODUTO, infelizmente ou você não sabe ou está querendo defender o indefensável;
    3. A internet nos bairros não chegou e agora Amazonino diz que ela chegará através da fibra ótica da Oi, ou será que você não escutou a entrevista dele na CBN Manaus?
    4. Amazonino demitiu sim os 3000 estagiários da prefeitura e você não pode teimar com a verdade;
    5. Quanto a meia passagem, deixe seu carro em casa e pegue um ônibus, ou converse com 100 estudantes. Pergunte a eles quantos se sentem prejudicados pelas ações do seu prefeito;
    6. Amazonino aumentou em 100 milhões o gasto com pessoal segundo informações do próprio balancete da prefeitura assinado pelo prefeito. Quanto aos cargos de R$10.000,00 é mentira que ele criou os mesmo e extinguiu o mesmo número de cargos de secretários e sub´s;
    7. O viaduto do coroado e da Paraíba estão sendo concluídos com recursos da Cooperação Andina de Fomento através de um convênio assinado pelo prefeito Serafim ao final do mandato, se ele fosse outro, não assinaria o contrato e deixaria o problema para o Amazonino resolver. Hoje Amazonino esta concluindo o viaduto do coroado e fazendo o da Paraíba com os recursos que nós deixamos reservados. Estou mentindo, ou você esta desinformado?
    8. Para finalizar, enquanto Amazonino estava pescando eu estava no interior trabalhando e acabo de chegar de uma viagem bastante proveitosa. Não tenho lazer e me dedico a representar a minha sociedade. Pode esperar que o nosso trabalho será reconhecido.

    Um fraterno abraço,

    Marcelo Serafim

  4. Caro Deputado,

    Interessante debater com você.

    Mas vamos aos fatos.

    1o. O gasoduto não passa pela avenida Max Texeira (sugiro que pegue o mapa do gasoduto e comprove pra si mesmo) e os canos que eu vi não eram de gás e sim de água. Eu posso ser qualquer coisa menos cego e sei perfeitamente diferenciar um cano como é o de gás e o de água. Sei que nas obras do gás tem aquelas telas laranjas que eles colocam e diversas propagandas do Governo do Estado e da Cigás. Então eram de água sim. Se você me provar documentalmente que não houve o assentamento de um metro de cano de água eu me calo.

    2o. Se você pegar o material de campanha do não “meu prefeito” mas o nosso prefeito, já que ele é prefeito de todos os manauaras, você verá que eram mães sociais sim e não mil creches físicas. Até por que pela lógica de qualquer ser humano minimamente inteligente, não teria condições financeiras da construção de 1000 creches e nem logica para . Você não ia aos comícios mas eu sim e em todos eles, o nosso prefeito dizia que iam ser mães que seriam preparadas pra cuidar de crianças. Mas tudo bem. Ele não cumpriu mesmo até agora essa promessa então.

    3o. Amazonino desligou 1500 estágiarios e não 3000, ou você está realmente mentindo, sendo leviano ou não se informou direito. Peça pra sua assessoria buscar a informação verdadeira.
    Mas já lhe adianto que sua própria assessoria sabe que foram 1500 vide o link http://www.blogdoholanda.com/News/detail.asp?iData=3358&iCat=623&iChannel=1&nChannel=News.

    Se informe melhor, antes de escrever. Não se trata de um cidadão qualquer mas de um Deputado Federal.

    Quanto aos gastos com pessoal e o suposto aumento em 100 milhões, eu não creio que seja verdadeiro a não ser que você prove com os printscreens que eu lhe falei( ou não já que sou apenas um zé ninguém da iniciativa privada). É fato que foram criados 20 das 4 e 10 das 5 ou 20, não sei. Mas foram extintos cargos de secretario e sub’s e outros cargos comissionados, só é você pegar o quantitativo de secretários e subs que haviam na gestão anterior e os que existem agora. Considerando ainda que diminuiu o número de cargos comissionados que agora são 1012 contra 1573 da gestão passada ( ver matéria do jornal acritica de um domingo,na qual o jornal faz críticas ao número de comissionados e continua com entrevista do Sr. Riad Balut(sindicato dos funcionários públicos do Estado) em que a matéria fala quantos cargos comissionados há no Estado e na Pmm atualmente e considerando que o número de RDAS diminuiu em mais de 2000(não que isso seja necessariamente bom), eu duvido muito que o gasto com pessoal tenha aumentado em 100 milhões justamente no ano em que a crise mundial abateu todos os estados e municípios e esse aumento inviabilizaria a gestão no município de Manaus.

    Quanto aos viadutos, a justiça é um dom divino e eu sou justo. Foi muito bom o ex-Prefeito Serafim realizar o convênio com a CAF e a atitude em assinar o convênio mesmo após a derrota eleitoral em 2008 é o mínimo que um político republicano e que tenha o mínimo de sentimento pelo povo podia fazer, mas papeis em si não diminuem o congestionamento. Sei que nesse caso, o papel trás o dinheiro, mas assim como o Serafim conseguiu a liberação da verba o Amazonino também conseguiria afinal a CAF é uma organização que visualiza o fomento às populações e não aos políticos e a mesma instituição não possui nenhum envolvimento político. Ainda pode-se fazer uma lei ou assinar um convênio e não executá-los.

    Ninguém atravessaria o cruzamento da Paraíba com V8 em cima de um punhado de papeis. Quero dizer que o Ex-prefeito fala muito que ele fez o Bolsa-Universidade, por que ele criou a lei do Promut, fala que ele fez a efetivação dos ACS por que ele fez a lei de efetivação dos ACS, diz que é o responsável pela passagem de nível por que celebrou o convênio. Mas caro deputado, fazer a lei, assinar o convênio por si só não melhora, não muda a vida de ninguém. Qualquer Prefeito que possua sua bancada consegue aprovar uma lei, principalmente sendo benéfica à população, mas o que da ao universitario a bolsa é a execução da lei, o que dá ao ACS a efetivação é a execução da lei, o que reduz o congestionamento é a execução do convênio. Não dá pra se justificar pela lei eleitoral, por que os outros anos não foram eleitorais e ele poderia tê-lo feito em 2005,2006 e 2007.

    Por fim, não quero que o amazonino vá pescar não e nem que você deixe de trabalhar principalmente pelo interior e nem que você se reeleja ou deixe de se reeleger, minha vida não muda nada com isso. Não desejo o mal ao Serafim, muito pelo contrário, acho uma boa pessoa. Só que em tudo que nós fizermos nós temos que ser justos. Não dá ainda pra comparar as gestões, trata-se de 10 meses contra 48 meses. Houveram coisas boas e ruins em ambas as gestões. Vamos esperar os 4 anos e o próprio povo decidirá. Não se iluda, o povo não é ingênuo como vocês dizem que o ex-prefeito perdeu por conta dos programas sensacionalistas, afinal de contas o atual prefeito ganhou em todas as zonas eleitorais (as mais ricas e as mais pobres) da capital e não somente com os expectadores do Canal Livre, Bronca na TV e cia. Em 2004 não havia nenhum programa sensacionalista criticando o Amazonino e ele perdeu humilhantemente.

    O ex-prefeito Serafim perdeu a grande chance de toda a história política do Amazonas de romper com o grupo político que governa o Estado há mais de 20 anos. Mas não teve capacidade, quero acreditar que por inexperiência, na gestão de uma cidade cheia de mazelas.

    Vocês reclamam que o Amazonino só fala em vocês mas da mesma forma vocês só falam dele parece aqueles amores que são misturados com ódio, nunca vi isso. Seu mandato é mais importate que tudo isso. É a representação do povo que está em suas mãos. Foi uma dica, talvez não tão política mas democrática, quando eu disse pra você cuidar mais do seu mandato e esquecer um pouco mais o prefeito. Não vejo construtividade em muitas críticas. Mas tudo bem, não sou criança e sei que isso faz parte do jogo político.

    Serafim, Amazonino, você. Deixemos que o povo julgue.

  5. Bruno, o Deputado Federal tem que se preocupar com sua cidade de origem, e vendo a péssima administração que está sendo feita, não se pode ficar calado, você não acha?

    Ah, ia me esquecendo que você depende desta prefeitura, então sua opinião está deteriorada pela parcialidade.

    E sobre as pesquisas para Dep. Federal aqui do Amazonas, não podemos levar muito em conta, pois a margem de erro é altíssima. Ou você acha que o Dep. Federal Silas Câmara por exemplo, que tem o apoio da Assembléia de Deus estará fora? Então, acredito que Marcelo Serafim tem um eleitorado pautado na criticidade e que vai reelegê-lo!

  6. Prezado Marcelo Serafim,

    Permita-me passar alguns informes para o BRUNO:

    A pista de caminhada do Parque do Idoso continua sem a cobertura e os carramanchões que foram tirados pelo Amazonino. A manutenção dos Parques Lagoa do Japiim e dos Bilhares foi paralizada. Os buracos continuam na cidade, os poucos que foram tapados, o foram pelo Governo do Estado. Os viadutos do Coroado e da Paraíba com a Darcy Vargas,as verbas já estavam viabilizadas como você disse, só que esqueceu de dizer que o Serafim deixou o viaduto do Coroado com 80% das obras concluído. Ele alega que não prometeu construir 1000 creches e diz que seriam 1000 mães sociais, realmente no programa eleitoral o Amazonino não falou em mãe social, pra enganar seus eleitores babacas ele falava em creches sim, mas a pergunta que fica co Bruno é: E dessas 1000 creches sociais, quantas já foram implantadas? respondo por você: NENHUMA.

  7. Bruno, a licitação que vc refere foi apreciada pelo TCE e STJ e nada foi encontrada pelas duas cortes que justificassem a anulação do processo licitatório. E para seu conhecimento, esse juiz está tão interessado em melhorar o sistema de transporte coletivo; que no final do ano passado, concedeu uma liminar colocando mais 25 ônibus no sistema alternativo da zona leste sem que os mesmos tenham participado da licitação que houve em 2005. Essa é a seriedade desse juiz.

  8. O que deixa evidente na pesquisa realizada pela empresa Perspectiva é que o Prefeito de Manaus, Sr. Amazonino Mendes, esta em baixa na cidade. Vejamos, na eleição para prefeito no 1° turno obteve 47% dos votos, no segundo turno 57%. Na última pesquisa realizada pelo o instituto aparece com 27%, enquanto o Serafim tem 24% na capital amazonense e obteve 23% no primeiro turno das eleições.

    Sendo que na 1ªpesquisa para prefeito do ano ano passado Serafim tinha 10% dos votos,4° colocado. No entanto, conseguiu obter a mais 13%. Portanto, o Serafim tem a tendência de elevar os seus votos.

    Outro fator determinante será a possível cassação de Amazonino Mendes que poderá ocorrer ainda este ano o que impediria inauguração dos viadutos por ele, da ÚNICA obra de grande porte na cidade pela prefeitura.

    É importante destacar ainda que a prefeitura não conseguiu entregar e nenhuma escola nova ou reformada das inúmeras que estavão em andamento.

  9. Permita-me responder ao Bruno:

    1. Foram sim 3000 estagiários demitidos, seus contartos foram reicindidos sem nenhuma explicação plausível -como uma amiga minha que tinha 5 meses de contrato pela frente, foi demitida e os 15 dias trabalhados não foram pagos – assim ouso a dizer que o “nosso” prefeito é caloteiro;

    2. As “mães sociais” como você insiste em dizer já deveriam ter sigo implantadas, afinal ele prometeu 1 a cada dia;

    3. Realmente ninguém passa por cima de papéis, porém sem esses papéis nada andaria assim não teríamos obras grandiosas realizadas;

    4. Por que você não fala sobre os Parques desejo antigo da população, que estão prontos e que a manutenção deixou de ser feita;

    5. Sem falar nos caminhões de internet que não estão na rua por causa de uma licitação viciada;

    6. Diminuiu a meia-passagem (e você pode falar que muita gente fazia mal uso) agora poucos usam a meia-passagem de fato e ele colocou de novo os estudantes na fila, a sol e chuva.

    7. Ele prometeu a pouco que diminuiria a passagem por conta da redução do passe estudantil e ainda nada.

    Por enquanto é isso, mais poderia ficar aqui horas falando sobre os 10 meses de mandato de Amazonino

  10. Bruno, não quero aqui defender a pessoa, mas vc critica o Vereador Marcelo Ramos, tachando-o de fantoche, somente porque ele conseguiu no judiciário a paralisação de uma licitação da PMM, e no mesmo post vc cita uma decisão judicial que anulou a licitação do transporte coletivo realizada na gestão municipal anterior pq um juiz acha que a mesma é viciada. É isso mesmo Bruno, se vc ler a decisão do juiz, ele diz que acha que existem vícios na licitação. Eu li a decisão. Vc está usando dois pesos e duas medidas. Que coerência.
    Tudo o que o vereador fez foi cumprir com o papel para que ele foi eleito, ou seja, fiscalizar as ações do poder público municipal. Isso não tem nada de errado, errado é tentar favorecer mais uma vez a empresa ligada ao Armandinho Mendes, como ele, Amazonino fez no passado. A ECONCEL, empresa que reformou o Vivaldão, pertencia ao Armandinho. Errado foi privatizar o porto de Manaus e repassá-lo para família de De Carli. E nem vamos falar das construtoras ligadas a ele como, EXATA, RODAL, PAMPULHA, ETAM, e muitas outras. Esse é único exemplo que tenho da administração do Sr. Amazonino quando o mesmo foi governador por três vêzes. Vc Critica o Ex-Prefeito Serafim pelos quatro anos de administração e o Amazonino, o que fêz por Manaus durante três mandatos de governador? Já respondo, permitiu a indústria da invasão de terra que favelizou Manaus; dilapidou o erário público beneficiando seus amigos e parentes. Essa é a administração moderna do Amazonino que agora posa de salvador da pátria.

  11. Caro Bruno
    Respeito até o final o seu direito de falar o que pensa, mas vamos a algumas indagações. Vc só responde a deputado?Pq já vi a cima vários questionamentos e vc não respondeu, mas vamos lá quanto aos estagiários a discussão não é se ele demitiu ou não mas que ele quando acabou com o programa ele tirou a oportunidade de sonha e de ter um ensino superior de 3 mil jovens isto é fato e outra muito me assusta esta sua afirmativa com muito orgulho de que foram tal somente 1500 estagiários ISSO É POUCO? Não isto é trabalho de Amazonino veja o que vc afirmou “3o. Amazonino desligou 1500 estagiários e não 3000, ou você está realmente mentindo, sendo leviano ou não se informou direito. Peça pra sua assessoria buscar a informação verdadeira.
    Mas já lhe adianto que sua própria assessoria sabe que foram 1500 vide o link http://www.blogdoholanda.com/News/detail.asp?iData=3358&iCat=623&iChannel=1&nChannel=News”. ora este seu prefeito é um assassino de sonhos e não venha dizer que ele é meu prefeito pois não o é ele é seu a Manaus que eu vivo, não tem prefeito tem um pescador e um jogador de dominó respeito muitos os pescadores de nossa cidade que labutam de sol a sol para garantir o sustento de suas famílias agora este ai Jamais.Quanto as creches que ele falou mesmo que iria construir mil vamos lá vc acaba de afirmar que era mãe social mil creches neste estilo sim partindo do ponto em que vc poderia está certo me responda quantas creches Mães sociais ele fez? eu respondo a vc pq vc pode ficar com vergonha 0 isto é fato é trabalho de Amazonino!quanto aos canos que vc viu preciso lhe dar um calendário de presente pois os canos de água da Max Teixeira foram ano passado na administração Serafim Corrêa.Bruno falta remédio na cidade e isto não é brincadeira seu Prefeito esta trabalhando ou melhor atrapalhando a vida de milhares de pessoas que dependem destes medicamentos ou será Bruno que Isto Não é importante? por fim Bruno que sinceramente eu não acredite que este seja seu nome e penso que vc nada mas é do que uma pessoa escalada pelo grupo do Amazonino para travar esta discussão que sinceramente vcs não agüentam oposição. Pois bem eu te lanço um desafio eu não sou deputado sou um cidadão normal e contribuinte de nossa cidade vamos comigo andar nas filas dos terminais da meia passagem e ver o que os estudantes estão achando deste novo projeto? anota ai meu cel me liga o desafio esta lançado 8161-5460 meu nome? Sérgio Cardoso Emiliano. Á, e se a desculpa for a TIM irei deixar tb um VIVO para não ter desculpas 9223-7199 estou esperando.

    Sérgio Cardoso Emiliano

  12. Eu estava conversando cordialmente com o deputado mas já que outros resolveram tomar as dores, respondê-los-ei.

    1. Sandro… não sei se você dependia da gestão passada e está recalcado, mas colega garanto a você que eu não dependo desta. Quem não tem intenções de se locupletar com o dinheiro público e tem capacidade técnica, sabe muito bem que na iniciativa privada ganha-se mais. Procure Bruno Soares Parente em qualquer diário oficial depois me diga se eu fui nomeado pra algo. E mesmo se eu dependesse eu não estaria inapto a contestar afinal de contas, o deputado marcelo serafim fazia parte da administração passada e pelo seu raciocínio ele seria sempre parcial pro lado do ex-prefeito, o que retira qualquer caráter de criticidade dos seus artigos e sua atuação parlamentar e os coloca no nível de eterna parcialidade. Raciocínio esse seu é de quem não sabe debater idéias e apela.

    2. Roberto Santos. Engraçado. Quando sai uma sentença contra o Serafim, o Poder Judiciário sempre está errado e está malcomunado com alguém mas se sair uma sentença contra o Amazonino, foi feita justiça. Bom eu mostrei o número do processo do processo licitatório sobre a transmanaus me mostre esse processo sobre os alternativos.

    3. Alguém ai em cima . Carol Varela ou Eduardo Cogo escreveu: PEGA (BRUNO) LESO…EU ME PERGUNTE: vOOCE TEM QUANTOS ANOS, pra estar agindo como torcedor(a) de queimada de bairro??

    4. André. De longe foi você o mais pontuador de todos os comentários, não joga com emoção e sim com dados e fatos, não com pegas (bruno) leso. Você só ficou mal informado pois a Semed já inaugurou duas escolas novas esse ano e um Cmei que foi semana passada. Quer que eu coloque os links da notícia aqui ? Além do mais 60% das 27 mil crianças que estavam no turno da fome no início do ano já sairam. Nem digo que a educação municipal vai de vento em popa não mas dizer que não foi inaugurada nenhum escola é uma inverdade.

    5. André tipo assim : Parques, lagoa. Tudo bem isso pode-se considerar uma excrescência mesmo a situação atual. Considero esse Marcelo Dutra, que é o responsável pela administração desses espaços, disparado o pior Secretário desta administração.
    Agora colega, faça-me um nababesco favor, a única coisa que o grupo passado não pode sequer tocar no assunto é em buraco. Eu tenho uma idade que já vi algumas administrações mas nenhuma, nem essa agora, nem de perto se comparou a situação da cidade como a dos buracos. Pelo amor de Deus. Tinha bairros intransitáveis totalmente. Eu passo por ruas hoje que eu lembro perfeitamente que eu tinha uma raiva tremenda em transitar que hoje elas não estão uma avenida do turismo mas eu não saio xingando a mãe do responsável pela pavimentação (Com todo respeito às mães). Pode-se dizer que o Serafim foi derrotado única e exclusivamente pelos buracos.

    Marcelo Serafim : Volte a debater aqui comigo. Se tiver um tempinho . Esses daí. Sem condições, muito amadores.

    A você, um abraço fraterno.

Comments are closed.