Evento de filiação de David Almeida no PSB reúne 11 partidos

O ato de filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), deputado David Almeida, no PSB, reuniu na tarde desta quinta-feira (19), lideranças de onze partidos políticos.

O evento, que marca a assinatura da ficha de filiação do parlamentar no PSB, abonada pelo presidente da sigla, Carlos Siqueira, foi realizado no Jevian Festas & Eventos, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Além do PSB, participaram da cerimônia as seguintes legendas: PT, PCdoB, PP, PSL, PR, Podemos, Avante, Pros, PV e o DEM.

Foto: Marcelo Araújo

“A vinda do David para o PSB é um avanço, pois estamos tratando de um quadro jovem e qualificado da história recente da política amazonense. Caminhamos agora juntos, rumo ao entendimento e ao diálogo”, defendeu o presidente de honra do PSB, deputado Serafim Corrêa.

Em discurso, a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP), afirmou que tem caminhado ao lado de David Almeida e que é chegado o momento de uma mudança ética no comando da política do estado. “E essa mudança parceira da ética é muito bem representada pelo PSB, e nós temos tudo para caminharmos juntos. Quem vai decidir essa eleição é o povo do Amazonas. E o povo está acima de qualquer um”, defendeu.

O presidente estadual do PC do B, Eron Bezerra, sustentou que David Almeida é uma liderança jovem e que o estado precisa urgente de mudança para se libertar das velhas práticas.

Foto: Marcelo Araújo

O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, classificou David como uma das mais importantes filiações da história recente do PSB.

“O Amazonas, assim como o Brasil, precisa mudar suas lideranças. Precisamos de jovens homens e mulheres que tenham o desejo de mudar o país. O PSB é feliz por ter a filiação do David Almeida, uma das mais importantes da história recente do PSB. Ele está preparado para assumir qualquer função majoritária. Não sou eu que estou dizendo, é o povo”, analisou Siqueira.

Foto: Marcelo Araújo

David Almeida disse que a ida para o PSB resulta na mudança que o Amazonas precisa ter na política.

“Esse é o início da transformação do Amazonas. Se todos nós estivermos unidos nessa eleição, o Amazonas vai fazer a virada nessa dinastia que está governando o nosso Estado. Estou filiado ao PSB porque ele tem uma história de credibilidade, honestidade e compromisso. Esses foram os quesitos que me motivaram a aceitar o convite do deputado Serafim Corrêa a integrar o PSB. Não quero mandar em nada, só quero participar e contribuir com o crescimento do Estado do Amazonas e com a nossa política. Sou soldado nas fileiras do PSB para buscarmos juntos a mudança que o Amazonas precisa. Venho para somar”, disse David Almeida.

O político figura como pré-candidato ao governo estadual. Na semana passada, David Almeida, anunciou sua saída do PSD, comandado pelo senador Omar Aziz.

O ato de filiação contou com a presença dos presidentes estadual e municipal do PSB, vereador Marcelo Serafim e Sérgio Cardoso, respectivamente, dos deputados Abdala Fraxe (Podemos), Sinésio Campos(PT), Sabá Reis (PR), Francisco Souza (Podemos), o ex-vice governador Henrique Oliveira (Pros), o presidente estadual do PP, Francisco Garcia, além de vereadores do partido e outras lideranças locais.

O ato reuniu na tarde desta quinta-feira, mais de 500 pessoas, entre políticos, lideranças comunitárias, filiados das legendas e simpatizantes do PSB.