Em qualquer hora ou lugar

Está no site do vereador Marcelos Ramos, do PCdoB:

O vereador Marcelo Ramos (PCdoB) lançou nesta quarta-feira (20/05) um desafio ao prefeito de Manaus Amazonino Mendes. Ramos afirmou que está disposto a fazer um confronto de idéias e propostas com o atual prefeito, onde e quando ele quiser. “Gostaria que este embate acontecesse na Câmara Municipal de Manaus, palco exato para que todos os assuntos da administração municipal sejam colocados em pauta e debatidos de forma clara e limpa”, afirmou Marcelo.

Marcelo protocolou um requerimento (nº1470/2009) pedindo que o prefeito de Manaus seja convidado à Câmara Municipal de Manaus para prestar esclarecimentos sobre as acusações de que os parlamentares estariam inviabilizando a administração pública do município. “Mas aceito o convite para falar de qualquer assunto, a qualquer hora e qualquer momento em que o prefeito achar mais conveniente, mesmo que seja no gabinete dele”, desafiou.

A provocação veio depois que o vereador leu release enviado pela Prefeitura de Manaus e publicado nos jornais de circulação local. Na matéria, Amazonino Mendes afirma que Ramos deve dar explicações sobre o tempo em que passou à frente do então Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMTU). Mas o prefeito não mostra quais são os problemas encontrados no IMTU.

No plenário da CMM, o vereador Wilker Barreto (PHS) chamou Marcelo para um debate sobre os problemas de Manaus. “Eu até aceitaria o desafio do vereador, mas o chefe dele deu claras demonstrações de que não quer intermediários. Então, vamos ao debate”, disse Ramos referindo-se ao prefeito Amazonino Mendes.

Ramos disse ainda que participará da reunião com a secretária municipal de Economia e Finanças, Maria Helena Alves, que acontece nesta quinta-feira, dia 21 de maio, às 8h30, na sede da Semef. O convite aos vereadores partiu da própria titular da Semef, após denúncias envolvendo a contratação de uma empresa para a elaboração de um software com o objetivo de aumentar a arrecadação de Manaus.

19 thoughts on “Em qualquer hora ou lugar

  1. Muito bem, Vereador Marcelo Ramos !
    Agora temos o nosso “GAVIÃO DE HAIA” o Sabe-Tudo do PC do B.
    Antes de começar este teu espetáculo do saber comunista ,vai aos teus Mestres Eron e Vanessa e debate o seguinte tema:
    COMO ACONTECE ESTE SUCESSO DA AGROPECUÁRIA NO AMAZONAS COM A VÁRZEA E OS CAMPOS TODOS ALAGADOS ?

    É muito papo e pouca realização desses comu-nisto.

  2. Bom dia Prefeito,

    É louvável a coragem do Vereador Marcelo Ramos, exemplo que deveria ser seguido pelos demais vereadores, independentemente de sigla ou ideoloia partidárias.
    Infelizmente~o Vereador não se encontra mais à frente do IMTU; se lá estivesse, tenho certeza que o trânsito não estaria tão caótico como está hoje.
    Um exemplo é a Rua Maceió, que em um dia desta semana, ficou engarrafada em toda a sua extensão, o que nunca tinha acontecido antes.
    É bem provável que o atual administrador da cidade venha a culpar o ex, como é de costume. Só que já temos mais de 140 dias de administração e até agora nada.

  3. Julgar o vereador Marcelo Ramos pelas vergonhosas atitudes do PCdoB local, é brincadeira…

    Se formos julgar o político apenas pelo partido do qual faz parte, não restará um que preste no país.

  4. E POQUE O MARCELO RAMOS NÃO ORGANIZOU O TRÂNSITO DE MANAUS QUANDO ESTEVE A FRENTE DO IMTU?

  5. O vereador sabe que o prefeito não vai a nenhum debate. E faz até um favor à população. No último debate do qual participou, para o segundo turno das últimas eleições, Amazonino se mostrou inseguro, despreparado, desarticulado… foi justamente naquele momento que percebi que não poderia votar nele! E com certeza muitas outras pessoas chegaram à mesma conclusão!
    O atual prefeito deve é nomear um bom administrador para a chefia de governo (ou casa civil, ou seja lá qual é a secretaria que tem essa função) e passar a cuidar só da política, porque de administração ele não entende!

  6. Minha prezada Vânia, não resolvi o problema do trânsito em Manaus, porque nunca fui responsável pelo trânsito em Manaus. Primeiro cheque suas informações, pra não falar besteira. Fui presidente do IMTU e não do INTRANS. Agora, deixe eu lhe dizer uma coisa. Quando nem você consegue mais defender o Amazonino é porque as coisas estão feias mesmo…

  7. Porquê quando ele foi Presidente do IMTU, trânsito e transportes eram secretarias distintas. Ele tomava conta do transporte D. Vânia. Durante o período em que ele administrou aquele orgão os funcionários foram tratados com respeito, coisa que não acontece hj; 344 ônibus novos foram colocados em circulação; não haviam as kombis lotações da Sueli; não haviam moto-táxis espalhados por todos os cantos da cidade.

  8. Você está enganado, Carlos. Mototaxi existia e muito. Inclusive não sou contra mototaxi. Fortaleza por exemplo, existe a pelo menos 15 anos e o trânsito funciona bem melhor do que aqui, assim como o transporte coletivo.

  9. Parabéns vereador Marcelo Ramos pela Coragem, gostaria que os outros ex-Secretários também manisfestam-se em suas respectivas pastas, pois a Administração das mágicas prometidas para alguns eleitores não está concretizando-se. Lembrando que esses problemas foram criados a mais de 20 anos e infelizmente alguns eleitores não perceberam isso,e está ali o resultado. Estagiários demitidos, ruas esburacadas – tapa-buraco feito três vezes debaixo de chuva, kombeiros invandindo a cidade, escolas sem merenda,….
    Continue combatendo.

  10. QUERIDO MARCELO RAMOS,

    AO MEU VER O SECRETÁRIO DOS UM ORGÃO NÃO PODEM TRABALHAR SEM ARTICULAR-SE COM OS DEMAIS PARA UM PLANEJAMENTO CONJUNTO. SE ISSO NÃO ACONTECE VIRAM PEQUENOS FEUDOS ANTAGÔNICOS.

    E LOGO TRANSPORTE! TANTO QUE HOJE AS DUAS SECRETARIAS FORAM UNIDAS.

    MARCELO VOCÊ PODE E DEVE FAZER OPOSIÇÃO QUE É ESSA A SUA FUNÇÃO. AGORA, NÃO É PORQUE VOCÊ FOI ELEITO VEREADOR QUE PODE SE DIRIGIR AS PESSOAS COM DESELEGÂNCIA E DESRESPEITO, PRINCIPALMENTE AS MAIS VELHAS.VOCÊ FEZ ISSO COM O AMAZONINO E, AGORA COMIGO ESCREVENDO QUE EU PARE DE DIZER BESTEIRA. EU NUNCA FUI MAL INFORMADA. TUDO PODE SER DITO, MAS COM ELEGÂNCIA.

    ESPERO QUE VOCÊ CHEGUE A MINHA IDADE AMADURECIDO, COM O NÍVEL DE LEITURAS QUE TENHO, COM A EXPERIÊNCIA QUE ADQUIRI E MAIS EDUCADO.

    EU ACOMPANHO POLÍTICOS HÁ DÉCADAS E JÁ VI MUITOS COMEÇAREM COMO GALINHOS DE BRIGA E, LOGO DEPOIS DE UMA CARREIRA CURTA,SER REJEITADOS POR TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS.

    PERGUNTA PARA A VANESSINHA E DO JESANIAS DO PC DO B COMO TE APOIEI NAQUELA ELEIÇÃO PASSADA QUE PERDESTES.

    EU AINDA ACREDITO QUE O AMAZONINO VÁ DAR A VOLTA POR CIMA. EU O AJUDO TAMBÉM FAZENDO CRÍTICAS. O MEU COMPROMISSO MAIOR É COM A MINHA CIDADES E SUA COMUNIDADES

  11. Professora Vânia, obrigo-me a pedir desculpas pela forma agressiva como respondi, não pelo seu apoio na eleição passada, mas pela sua história de vida da Universidade e também por vivido mais do que eu. Mas a sua mensagem também foi agressiva em relação a mim, desviou do desejo de defender a gestão do Prefeito (até porque sabemos que ela, até aqui, é indefensável), e passou a me responsabilizar pelos problemas do trânsito em Manaus. Erro que deve também ser reconhecido por alguém com a experiência de vida que a senhora tem. Minha resposta ao Amazonino foi decorrente de uma release que ele enviou à imprensa me atacando. Mais do que o direito, eu tenho dever de fiscalizá-lo e ele precisa ter espírito democrático para ver a seu início de gestão é desatroso e mudar caminhos a bem da cidade que a senhora e eu tanto ama. Imagino como a senhora anda fustrada com tudo que vem acontecendo em Manaus, posto que confiou tanto no atual Prefeito e este abandona tudo que prometeu na campanha. A senhora sabia que ele entrou com uma Adin contra a Lei que o obriga a cumprir as promessas de campanha? É o primeiro político na história que ajuiza uma ação para se desobrigar de cumprir o que prometeu. A senhora, que é uma mulher justa, concorda com isso? Estamos numa disputa política, saiba que eu também venho sendo atacado duramente na Câmara, em releases encaminhados pela assessoria do Prefeito e até por recadinhos com ameaças de retaliação política e pessoal, mas não vou me intimidar! Peço sinceras desculpas pela forma agressiva e talvez até desrespeitosa com que respondi a senhora, mas reafirmo o conteúdo das minhas críticas: não posso ser responsabilizado pelo que não dirigi e não há argumentos para defender a atual administração. No mais são convicções politicas e ideológicas que afastam o meu pensamento do seu e o amor pela cidade que nos aproxima nessa permanente luta pela boa política. Minhas sinceras desculpas pelo exagero com a senhora. Ver. Marcelo Ramos

  12. QUERIDO MARCELO,

    TUDO BEM. EU CONTINUO GOSTANDO DE TI E TORCENDO PARA QUE HONRES AS LINDAS HISTÓRIAS DOS COMBATIVO PARTIDO COMUNISTA E PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL.
    GOSTO DE JOVENS! MAS DE VERDADE, NÃO OS ABANDONO JAMAIS!
    TALVEZ SEJA ESSA A MINHA GRANDE ADMIRAÇÃO PELO AMAZONINO: A SUA FORMAÇÃO NO ANTIGO PARTIDÃO. EU ACOMPANHEI A SUA RESISTÊNCIA AQUELA EXCRESCÊNCIA QUE FOI O GOLPE MILITAR DE 64 E A CONSEQUENTE PERSEGUIÇÃO QUE SOFREU.
    TENHO ORGULHO DE DIZER, SEM MEDO, QUE NAS MINHAS SALAS DE AULA OS COMUNISTAS SEMPRE FORAM RESPEITADOS BEM COM O DIREITO DELES SE MANIFESTAREM, AINDA QUANDO NO ICHL O PT ERA HEGEMÔNICO.
    BOA SORTE E CONTINUEMOS LUTANDO POR MANAUS E SEUS HABITANTES.

  13. PROFESSORA VÂNIA, A SENHORA QUANDO DEFENDE O AMAZONINO, FICA PARECENDO OS LIVROS ANTIGOS DE SOCIOLOGIA DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, ANTES DE SER PRESIDENTE. OS LIVROS FALAM UMA COISA, E ELE QUANDO PRESIDENTE FEZ OUTRAS.

    A SENHORA TEM IDEOLOGIAS QUE NÃO CONCORDAM COM ESSE APOIO INCONDICIONAL AO SENHOR AMAZONINO “OU MALUF DO AMAZONAS”, OU SEJA, TENTE SER MAIS COERENTE COM QUE A SENHORA FALA AO QUE PENSA. MELHOR NÃO TENTE MAIS APOIAR AS MUITAS COISAS RUINS QUE ESSE PREFEITO FAZ.

    SARAFA, VOLTA LOGO!!!!

  14. SAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNNNNNNDDROOOOOO!
    COMPORTE-SE! RELEIA A COMPARAÇÃO QUE FEZ DE FERNANDO HENRIQUE COMIGO. NÃO TEM NADA A VER UMA COM O OUTRO. PRIMEIRO, EU NUNCA OCUPEI CARGO POLÍTICO. SEGUNDO, EU SEMPRE FUI AMAZONINO.DESDE PEQUENININHA.
    ISSO NÃO QUER DIZER QUE EU ACEITE TUDO O QUE ELE FAZ,MAS CONTINUO ACHANDO QUE NO QUADRO QUE TEMOS ELE É O MELHOR.

    VOCÊ OUVIU O GALO CANTAR E NÃO SABE AONDE!

    DEIXE DE SER FASCISTÓIDE QUERENDO IMPOR AS SUAS CRENÇAS AOS OUTROS.

  15. NUNCA QUIS LHE COMPARAR COM O FHC, POIS NÃO CABE COMPARAÇÃO, MAS SIM COM A SITUAÇÃO DE PENSAR E DIZER UMA COISA E FAZER OUTRA.

    PERMITA-ME DIZER, SEI QUE TODOS TEM SUAS OPINIÕES E DEVEM SER RESPEITADAS, MAS FALAR QUE O AMAZONINO É O MELHOR QUE TEMOS NA POLÍTICA, É MOTIVO DE PIADAS.

    VOLTA LOGO SARAFA!!!!

  16. OUTRA, NÃO PRECISO IMPOR NADA A NINGUÉM. AS PESSOAS PERCEBERAM QUE O SENHOR AMAZONINO NÃO É E NUNCA FOI SALVADOR DA PÁTRIA DE NINGUÉM. PELO CONTRÁRIO, O MALUF DO AMAZONAS É SEMPRE LEMBRADO E COMPARADO COM A FAMOSA FRASE DOS ELEITORES DELE, “ELE ROUBA MAS FAZ”, ESSA CAIU POR TERRA!!!!

    VOLTA SARAFA!!!

Comments are closed.